Parlamentar quer sistema de rodízios para farmácias

Política
Parlamentar quer sistema de rodízios para farmácias 30 abril 2015

Divulgação

 

Pelo fato de Botucatu não possuir mais nenhuma farmácia aberta no período das 24 horas, o vereador Fernando Carmoni (PSDB) apresentou requerimento buscando uma alternativa, que seriam os rodízios de estabelecimentos, para acabar com o que ele considera como sendo um problema grave. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores da Casa de Leis.
 

O documento encaminhado pelo legislador questiona o fato de que as farmácias de Botucatu permanecem com suas portas fechadas no período entre à meia-noite e às sete horas da manhã. O pedido foi encaminhado para o deputado Fernando Cury, além do presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de São Paulo e o presidente do Conselho Federal de Farmácia, para que envidem esforços em busca de uma solução para o problema.

De acordo com vereador, em Botucatu e em outras cidades brasileiras, as farmácias e drogarias encerram suas atividades às 24 horas, deixando as pessoas que necessitam de medicamentos em situação de risco. "Tal fato é um desrespeito com o ser humano, principalmente no século em que vivemos, com tanta modernidade tantas facilidades ao alcance de todos ", justifica o vereador.

Carmoni também destaca a gravidade da situação. "Em Botucatu, a pessoa tem que escolher o horário em que vai ficar doente ou que vai precisar de remédio, caso contrário, pode acabar não conseguindo comprar os medicamentos necessários e todos nós sabemos que o quanto mais rápido a pessoa for medicada, menor é o risco de situações mais graves acontecerem e pensando nisso, gostaria de, novamente, implantar o sistema de rodízios nas farmácias da cidade, onde ao menos uma, sempre esteja aberta às 24 horas do dia”, completou.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento