Parlamentar pede ajuda do governo para Bombeiros

Política
Parlamentar pede ajuda do governo para Bombeiros 26 março 2015

Foto: Luiz Fernando

 

Depois de organizar a Reunião Pública que debateu o problema das queimadas em períodos de estiagem, em Botucatu, a vereadora Rose Ielo (PT) decidiu se manter alinhada com o tema e foi a primeira signatária de dois requerimentos que têm como objetivo principal, conseguir junto ao Governo do Estado, melhorias para o Corpo de Bombeiros de Botucatu. Os dois documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais vereadores.

No primeiro dos documentos encaminhados pela vereadora, está uma solicitação colocada pelo próprio Corpo de Bombeiros durante a reunião pública, que é a aquisição de um veículo equipado com bombas de alta pressão, tanto para água como para líquido gerador de espuma (LGE) a fim de aprimorar ações de combate a queimadas e incêndios em Botucatu e cidades vizinhas atendidas pelo grupamento.

O segundo requerimento, também endereçado ao governo estadual, trata de uma situação alarmante, que é o baixo contingente de militares. De acordo com o requerimento, além de não possuir aumento em seu efetivo, no final do ano de 2008, o contingente existente sofreu grande redução com a transferência de vários soldados que foram para o Grupamento de Bombeiros do município de Lençóis Paulista.

De acordo com a vereadora, lutar por melhores condições para os soldados que atuam em Botucatu é fundamental na busca por uma solução para as queimadas. “Estamos falando de um grupamento que tem se dedicado ao máximo em ações preventivas e de combate a queimadas e incêndios, prestando excelentes serviços à comunidade, mesmo sem aumento de efetivo e dispondo de número limitado de veículos para dar suporte a suas ações, então, vamos lutar para buscar melhorias que refletirão diretamente na cidade”, justificou.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento