Parlamentar insiste na criação do Arquivo Municipal

Política
Parlamentar insiste na criação do Arquivo Municipal 07 fevereiro 2014

O vereador Lelo Pagani (PT) vem solicitando junto ao Executivo desde o ano passado a possibilidade de criação do Arquivo Público Municipal. Segundo ele, existe no arquivo do Estado de São Paulo funcionários e sistemas que podem ajudar os municípios a formarem seus arquivos de forma totalmente gratuita.

Coloca que pelo site do arquivo do Estado é possível tirar informações que poderão ajudar a Prefeitura a organizar todos seus documentos para consultas públicas, além de utilizar para contar a própria história de Botucatu, através da gestão documental.

“A implantação de políticas públicas de gestão documental em esfera municipal é condição indispensável para que as administrações municipais possam assegurar o acesso ? informação, o controle das finanças públicas e a transparência administrativa, bem como agregar qualidade aos seus serviços, de maneira a atender ? s crescentes demandas das sociedades modernas, por isso reitero meu pedido, uma vez que a criação do Arquivo Público Municipal será de extrema importância para Botucatu”, destaca Pagani.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento