Pardini, André Peres e Vereadores tomam posse em cerimônia na Câmara de Botucatu

Política
Pardini, André Peres e Vereadores tomam posse em cerimônia na Câmara de Botucatu 01 janeiro 2021

Cerimônia foi restrita aos eleitos em Botucatu – Fotos TV Câmara

A cerimônia de posse do Prefeito reeleito de Botucatu, Mário Pardini, seu vice, André Peres e os 11 vereadores eleitos em novembro de 2020 ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 01. O evento foi realizado na Câmara Municipal e por conta da pandemia foi restrito aos eleitos.

O evento foi organizado pela Câmara Municipal e seu quadro de funcionários. A jornalista Maria Carolina Vieira, da TV Câmara, esteve como Mestre de Cerimônia.

A sessão foi transmitida pela TV Câmara (canal 31.3 da rede aberta e canal 2 da Claro NET TV), do site e do Facebook da Câmara.

Conforme determina a Lei orgânica do Município (artigo 16), coube ao vereador mais votado nas eleições, Abelardo da Costa Neto (Republicanos), comandar a sessão. Ele fez um breve discurso e declarou aberta a sessão, que teve como Secretaria a vereadora Erika Liao (Erika Liao).

Os vereadores fizeram o juramento e assinaram o termo de posse. Cada um estava com sua própria caneta e mantendo o chamado distanciamento.

Na mesma cerimônia o Prefeito de Botucatu Mário Pardini e o Vice, André Peres, também foram empossados. Eles fizeram o juramento e assinaram o livro de posse.

“Mais do que um discurso, o momento merece uma prece, uma oração”, disse Mário Pardini em parte de seu discurso, citando uma passagem bíblica sobre os reis de Israel e fazendo uma alusão ao momento difícil que passamos.

O vereador Abelardo citou em sua fala o apoio da família, se emocionando ao mencionar seu sogro, que faleceu recentemente.

“A população conclama mudanças em nível local. Desejo que possamos evoluir na construção de políticas políticas que se transformem em benefícios para a população”, disse o parlamentar em parte de seu discurso, antes de declarar encerrada a sessão.

Por fim, houve a assinatura de posse administrativa, iniciando os trabalhos administrativos do Poder Executivo. Esse ato, que sempre foi realizado na Prefeitura, este ano ocorreu na Câmara Municipal, por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Na sequência os vereadores deverão eleger a Mesa Diretora da Câmara, bem como suas comissões ainda nesta manhã.

Confira todos que tomaram posse:

Prefeito – Mário Pardini – 58.541 votos

Vice-Prefeito – André Peres

Os vereadores que tomaram posse e suas respectivas votações nas eleições:

Abelardo – REPUBLICANOS – 2660 votos

Erika da Liga do Bem – REPUBLICANOS – 2459 votos

Curumim – PSDB – 1896 votos

Rodrigo Palinha – DEM – 1666 votos

Sargento Laudo – PSDB – 1549 votos

Silvio dos Santos da Caio – REPUBLICANOS – 1511 votos

Marcelo Sleiman – DEM – 1488 votos

Alessandra Luchessi – PSDB -1368 votos

Cula – PSDB – 1342 votos

Rose Ielo – PDT – 1320 votos

Claudia Gabriel – DEM – 1226 votos

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento