Padre Delair tem o trabalho na ASFA reconhecido pela Câmara

Política
Padre Delair tem o trabalho na ASFA reconhecido pela Câmara 13 dezembro 2011

Por iniciativa do vereador Xê (PSDB), um dos padres mais carismáticos e queridos de Botucatu, Delair Curva, teve o trabalho reconhecido em uma propositura apresentada na Câmara Municipal e aprovada pela unanimidade dos vereadores, em razão do trabalho que o religioso vem desenvolvendo na Associação Sagrada Família (ASFA), que terá a entre suas finalidades, abrigar pessoas idosas com doenças como câncer e AIDS.

Através da ASFA, que como o próprio padre Delair define como uma organização não governamental sem fins lucrativos composta por cristãos leigos, pessoas portadoras do vírus HIV e idosas que, por motivos diversos, perderam o vínculo com sua família e são acolhidas.

“Ela (ASFA) quer ser uma casa de apoio ? s pessoas fragilizadas que precisam de tratamento médico ou até mesmo moradia fixa para os que já não possuem mais família. Esse projeto foi iniciado e com a ajuda de parceiros e com fé em Deus, iremos concluir a obra para atender quem necessitar”, comenta o padre Delair.

Segundo ele, a ASFA adquiriu uma área com 2.500 metros, contendo uma casa de 100 metros que passa por reformas e reestruturações. “Ao término desta primeira reforma temos como meta a construção da Capela e das Unidades de Moradia, para dar suporte material, social, emocional, religioso, além de demonstrar nosso amor e o sentido de viver em família”, frisa o sacerdote.

Lembra que a ASFA vai fazer seis anos e surgiu com seu pai, que teve cinco derrames, quebrou o fêmur em dois lugares e foi levado ? sua casa. “Aos poucos foi perdendo a fala, perdendo, a audição, o paladar, a visão, definhando com uma doença degenerativa. E eu pensava: o que eu vou fazer? Do meu pai estou cuidando, mas quantos estão nessa mesma situação e podem não estar recebendo atenção?”, lembra.

Quando levava o pai ? Unesp e via aqueles idosos, precisando ter o mesmo carinho, o mesmo cuidado que tinha seu pai, articulou uma maneira de prestar ajuda a essa gente. “Vendo o meu pai eu pensava nos idosos abandonados, naquelas pessoas que contraíram AIDS e não tinham um local para serem assistidas. Então iniciamos um trabalho, visando ajudar essas pessoas, fazendo um projeto para que tivessem um lar. Queria fazer as pessoas sentirem o que meu pai sentiu, serem valorizadas como ele foi. Foi assim que surgiu a idéia da ASFA, inspirado no meu pai, o seu Júlio Cuerva Bernardes, que voltou pra Deus e tenho certeza de que lá do céu ele está intercedendo para que essa obra possa crescer”, diz.

Delair Cuerva, afirma que a ASFA nasceu do nada, mas Deus providenciou e está providenciando a construção de quatro andares para acolher idosos com câncer e AIDS. “Fazem cinco anos que iniciamos tudo e já conseguimos muita coisa. Falo muito desse projeto para que o povo nos ajude. Tenho meus irmãos da fé que estão com a gente, buscando fazer um mundo melhor para dar melhor qualidade de vida a essas pessoas necessitadas”, argumenta o padre, ressaltando que quem quiser conhecer o trabalho que está sendo feito pode vir até a sede da ASFA, na Rua das Rosas, nº 300, Parque Convívio, ou telefonar para 3813-4410, ou, ainda, acessar o site: WWW.asfabrasil.com

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento