Padre Delair recebe título de “Cidadão Botucatuense”

Política
Padre Delair recebe título de “Cidadão Botucatuense” 18 abril 2013

Padre Delair Sebastião Cuerva, um dos mais conhecidos e admirados padres de Botucatu, recebe nesta sexta-fera (19) o título de Cidadão Botucatuense. A sessão solene terá início ? s 19h30 no salão Padre Pisani, Colégio Santa Marcelina, que fica na Rua Dr. Costa Leite, 548, centro. O título foi outorgado pela unanimidade dos 11 vereadores eleitos para a 16ª legislatura da Câmara Municipal, aprovando a proposta do Fernando Aparecido Carmoni (PSDB), através de um projeto de Decreto Legislativo.

Em sua justificativa Carmoni elencou uma série de serviços prestados pelo homenageado. Citou, entre outras coisas, que Delair Cuerva é presidente da Associação Sagrada Família (ASFA), uma organização não governamental, fundada no dia 20 de abril de 2006, tendo como finalidade a união dos associados, através de atividades sociais, culturais, recreativas, esportivas, religiosas, com objetivo de propiciar aos assistidos e/ou associados, na medida do possível, melhores condições de vida, especialmente no que concerne aos portadores de aids, ? s pessoas idosas e as que tenham câncer. A ASFA está instalada na Rua das Rosas, nº 300, Parque Convívio, em uma área com 2.500 metros.

“Delair é um padre carismático e podemos dizer polêmico que tem muitos seguidores e há vários anos exerce um trabalho digno dos maiores elogios junto a ASFA. Só quem conhece o cotidiano dessa entidade sabe do esforço e dedicação do padre e de seus voluntários para levar o projeto adiante”, observou Carmoni.

O parlamentar tucano enfatizou que Delair Cuerva, escolheu Botucatu para viver, ao lado seus familiares e de todos os fiéis que buscam a paz espiritual através de sua vocação sacerdotal e leva o nome de Botucatu por diferentes regiões brasileiras apresentando programas na televisão e rádios.

“Ainda presta importantes serviços na Capelania da Unesp, onde visita enfermos e realiza celebrações, sem falar das inúmeras ações sociais e filantrópicas desenvolvidas de forma silenciosa. Por tudo o que fez e faz, o padre Delair merece nosso respeito e a homenagem deste legislativo”, encerrou o vereador do PSDB.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento