Oswaldo Pagani vai receber o título de “Cidadão Botucatuense”

Política
Oswaldo Pagani vai receber o título de “Cidadão Botucatuense” 01 dezembro 2012

Uma das personalidades mais carismáticas da história política de Botucatu vai receber uma merecida homenagem da Câmara Municipal, com o título de “Cidadão Botucatuense”. O Projeto de Decreto Legislativo que concede a honraria é assinado pelo vereador Carlos Trigo (PT). Estamos falando do cambaraense Oswaldo Moreira Pagani, o popular “Oswardão”, corintiano de coração e político por vocação.

Casado com Luiza Minetto Pagani desde 25/10/1950, ou seja, há 62 anos, constituiu uma grande família de filhos e netos. Como diz o próprio vereador autor da homenagem em sua justificativa, a história de Pagani é longa. Descreve que o homenageado simboliza muitos “oswardões”, pois atuou em diferentes setores. É o “Oswardão da Luiza”, “o religioso”, “dos vicentinos”, “da Associação”, “do futebol”, “do Rodoviário”, e, é claro, “do Departamento de Estrada de Rodagem (DER)”, onde trabalhou por mais de 35 anos.

Foi vereador da Câmara Municipal por cinco legislaturas, desde o ano de 1969 até 1986. Por todos esses anos foi um dos vereadores mais atuantes do legislativo, tendo apresentado inúmeros projetos de interesse público, além de ter sido o líder de governo de três prefeitos diferentes: Lico Silveira, Plínio Paganini e Antônio Jamil Cury.

“Diante dessa riquíssima história de dedicação e amor ao povo e a cidade de Botucatu, podemos, sem sombra de dúvida, falar que Oswaldo Moreira Pagani, o “Oswardão de Botucatu” merece por justiça o Título de Cidadão Botucatuense, porque defendeu e defende essa terra como poucos. É reconhecido pela população que o legitimou como um autêntico botucatuense e sente orgulho de todos seus filhos serem de Botucatu e fazerem parte dessa grande família”, disse Trigo.

Trigo também enfatiza que o homenageado sempre foi um cidadão atuante e participativo e um companheiro para todas as horas e é comum participar de todos os momentos da vida entre colegas e seus familiares, tanto nas horas boas, quanto nas difíceis, transformando-o numa pessoa muito querida e conhecida pela comunidade.

“Sempre foi um “boa praça”, amigo de todos e com seu jeito simples de falar e viver a vida dá exemplo de como encarar os desafios diários sem nunca perder a fé e a esperança de dias melhores, buscando sempre encontrar soluções para Botucatu e seus cidadãos. Por isso essa figura emblemática de Botucatu é sempre vista pelas ruas falando e atuando ativamente na política local”.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento