No próximo sábado: Acontece e Criativa vão realizar o primeiro grande debate entre os candidatos

Política
No próximo sábado: Acontece e Criativa vão realizar o primeiro grande debate entre os candidatos 14 agosto 2016

 

candidatos
Credibilidade e clareza: Todos os candidatos confirmaram presença de imediato após discussão das regras em conjunto

No próximo sábado, dia 20, a partir das 7h00, o Portal Acontece Botucatu, em parceria com Rádio Criativa FM, vai realizar o primeiro debate oficial e homologado pela Justiça Eleitoral entre os candidatos a Prefeito de Botucatu. O palco escolhido foi o teatro Gino Carbonari, na Vila dos Médicos.

Há quase dois meses Acontece Botucatu e Criativa FM estão se preparando para a cobertura eleitoral, que ainda contempla rodadas de entrevistas ao vivo pelo rádio e gravadas em vídeo para o portal, além de mais um grande debate, o último da corrida eleitoral, no dia 29 de setembro. As regras foram discutidas e aprovadas com as coligações, ou seja, sem problema algum, todos aceitaram ao mesmo tempo diante da clareza apresentada.

gino
Teatro Gino Carbonari será o palco do debate no próximo sábado, dia 20

“Tudo foi feito da forma mais transparente possível e dialogado com as coligações. Acho que teremos um grande debate e como consequência será uma grande contribuição para a democracia”, disse Anderson França, diretor da Rádio Criativa FM.

Daniel de Carvalho (PSOL), Erick Facioli (PT), Mário Ielo (PDT), Mário Pardini (PSDB) e Reinaldinho (PR) estarão frente a frente discutindo os rumos da cidade pelos próximos anos. A transmissão será abrangente, ao vivo pelo rádio em 98, 9 e também pelo canal da TV Acontece no portal.

“Transmitir imagens ao vivo será um grande desafio. Fizemos um investimento nesse mecanismo para oferecer cada vez mais conteúdo aos nossos internautas e telespectadores. Além disso, o debate será gravado e ficará à disposição do público no site. Tudo está sendo feito da forma mais profissional possível”, afirma o jornalista André Godinho, um dos diretores do Acontece Botucatu.

A Justiça Eleitoral celebrou as ações protocoladas para a cobertura das eleições. Para Igor Ignácio, chefe do Cartório Eleitoral, tanto Acontece Botucatu quanto Criativa FM saem na vanguarda nesse período eleitoral.

IGOR IGNACIO
Igor Ignácio Chefe do Cartório Eleitoral: Debate de acordo com o estipulado pela Justiça Eleitoral

“É com alegria que protocolamos no Cartório Eleitoral cada passo dado por Jornal Acontece Botucatu e da Rádio Criativa. Ficando claro o propósito de mostrar para os eleitores quem são os candidatos a Prefeito e Vice nestas Eleições de 2016 em Botucatu. Este ano o período eleitoral está mais curto, apenas 45 dias, e no dinamismo que será estas Eleições, estes veículos de comunicação saem na vanguarda demonstrando organização e interesse em não somente noticiar os fatos, mas promover debates e entrevistas que muito enriquecem o processo eleitoral”, disse Igor Ignácio.

A mediação do debate ficará sob a responsabilidade do apresentador Júnior Quinteiro.  O profissional estará indo para sua quinta cobertura de eleições municipais, sendo que em 2012 conduziu os dois debates mais eletrizantes do pleito eleitoral daquele ano, com João Cury e Mário Ielo em um embate quase direto, tendo Gustavo Bilo como alternativa. Desde 2015 é o responsável pelas entrevistas do Quadro Café com Política, espaço que virou o mais importante instrumento de discussão da política de Botucatu.

“Tanto a Criativa FM quanto o Acontece Botucatu, possuem Know-how quando o assunto é eleição. Não caímos de paraquedas e aqui tudo é feito na mais absoluta lisura, com o acompanhamento da Justiça Eleitoral a cada passo dado. Serão discutidos os rumos da cidade e isso requer responsabilidade”, comentou Quinteiro.

 

 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento