Morreu na noite deste sábado, 13, o ex-vereador Oswaldo Moreira Pagani, 88 anos. Pagani estava internado no Hospital das Clínicas em Botucatu.
Considerado um dos políticos mais populares da história de Botucatu, foi vereador por diversas legislaturas entres os anos 60, 70 e 80. Oswaldão, como era conhecido, é pai do vereador por 3 legislaturas Lelo Pagani.
Pagani ficou conhecido por sua atuação como líder dos Prefeitos Lico Silveira, Plínio Paganini e Jamil Cury. Oswaldão foi vereador de 1969 a 1986.
“Fica a lembrança de um grande homem público que Botucatu teve em sua história”, resumiu em conversa com o Acontece Botucatu seu filho Lelo Pagani.
O velório será realizado neste domingo, dia 14, a partir das 7h00, no complexo Orlando Panhozzi. O sepultamento está previsto para ocorrer às 17h00, no cemitério Portal das Cruzes.
Nota de pesar da Câmara
“Com muito pesar e profunda tristeza que a Câmara Municipal de Botucatu comunica o falecimento de um dos mais caricatos, atuantes e importantes vereadores da história de nossa cidade, senhor Oswaldo Moreira Pagani, aos 88 anos.
Conhecido nos quatro cantos da cidade como “Oswardão”, foi vereador desta Casa de Leis por cinco legislaturas consecutivas, entre os anos de 1969 e 1986, tendo sido líder de governo de três emblemáticos prefeitos: Lico Silveira, Plínio Paganini e Jamil Cury.
Pai do ex-vereador Lelo Pagani, Oswardão ainda realizava visitas frequentes ao Poder Legislativo, por onde sempre fazia questão de cumprimentar a todos os funcionários e encerrar os encontros com uma oração.
O Poder Legislativo se solidariza com seus familiares e amigos e se despede com muita tristeza do amigo “Oswardão”.
Compartilhe esta notícia