Milton Flávio afirma que aprendeu com os próprios erros

Política
Milton Flávio afirma que aprendeu com os próprios erros 15 junho 2010

O ex-deputado estadual do PSDB, Milton Flávio (foto), acredita que está num grande momento político e mostra otimismo quando fala sobre sua candidatura para buscar uma das cadeiras na Assembléia Legislativa. Nas últimas três legislaturas ele não conseguiu votos suficientes para se eleger e teve que se contentar com a suplência.
Em entrevista ao {n}Acontece {/n}Milton Flávio revela que esteve afastado da política e não tinha pretensão de participar de mais uma eleição, mas as circunstâncias o fizeram mudar de idéia. Conheça os principais trechos:

{n}Bom momento{/n}

“Acho que estou num bom momento e existe uma conjunção de fatores que favorecem minha candidatura e devo em parte a este novo momento ? imprensa que nesse último mandato me acompanhou mais de perto, me orientou, me apontou problemas que a população manifestava e acho que consegui dar cabo de boa parte deles. Sou obrigado a reconhecer que aprendi muito com os meus erros. Acho que sou hoje um político mais “antenado”, mais permeável, mais acessível do que fui no passado. Por isso estou vivendo um novo momento e desempenhando um novo papel na minha vida. Eu sabia ser médico, mas tinha dificuldade em ser deputado e ouvir as demandas populares com mais atenção. Aprendi apanhando e reconheço que foi muito boa a experiência de apanhar. Isso educa o político”.

{n}Líder do governo{/n}

“A cidade sempre queria mais de mim e eu pretendo ser o deputado que Botucatu quer e espero que haja tempo para que eu possa suprir toda essa expectativa da cidade, com o seu deputado. Tive com o Serra (José) e o Goldman (Alberto) todo apoio que eu precisava ter e isso trouxe consequência ao meu mandato. Em determinados momentos fui obrigado, como líder do governo a defender em plenário algumas demandas impopulares e debater com os deputados do PT, que fazem oposição sistemática ao governo. Mas, agora estou num bom momento e vou fazer de tudo para mantê-lo. Se possível, tentar melhorá-lo”.

{n}Clínica para drogados{/n}

“Essa iniciativa partiu do radialista Vanderlei dos Santos que lançou a idéia no ar e nos procurou para demandar esse projeto na Assembléia Legislativa junto ao governo do Estado. Procurei o Barradas (Luiz Roberto Barradas Barata – Secretário de Saúde) e ele se interessou pelo projeto. O prefeito João Cury também abraçou essa idéia e até conseguiu um local para que esta clínica fosse instalada. O próprio Barradas adiantou que esse projeto é viável e Botucatu será contemplada com a instalação dessa clinica. Essa foi uma idéia que nasceu com o Vanderlei (dos Santos) e ganhou projeção. Não tenho dúvida de que a clínica virá”.

{n}Apoios do PSDB{/n}

“Espero que o partido caminhe comigo. Fiquei fora durante dois anos e até imaginava que não fosse continuar mais na política e o partido, de maneira competente, buscou caminhos, sobreviveu e avançou, mesmo sem o Milton Flávio. No meu retorno ? política espero que o partido se envolva com minha candidatura e me apóie. O nosso prefeito João Cury está trabalhando de maneira inteligente para que Botucatu não perca a oportunidade de Botucatu continuar tendo o seu deputado para demandar as reivindicações da cidade. Tenho o apoio do Serra (José), do Goldman (Alberto) do Geraldo (Alckmin) e pretendo que o PSDB local também esteja comigo nessa caminhada e gente possa fazer uma boa eleição. O partido vai se incorporando em torno de minha candidatura. Daqui pra frente vamos trabalhar juntos e vou me dedicar intensamente a Botucatu e região. Muito trabalho, muito suor nos esperam e não vamos economizar sola de sapato. Botucatu tem o seu deputado e não precisa procurar outro”.

{n}Dobrada eleitoral{/n}

Para fazer as dobradas eu vou procurar ouvir muito o nosso prefeito (João Cury) para que ele anuncie quais foram aqueles deputados federais que ajudaram a cidade, de maneira específica. É com eles que buscaremos maior proximidade. Esse espaço será preenchido por alguém e vou definir nomes de comum acordo com o prefeito. Por isso estou evitando antecipar nomes. Também temos que levar em conta que Botucatu tem candidatos que não são do nosso partido, mas que têm compromisso com a cidade. De maneira respeitosa vou buscar com eles o entendimento, para que se eleitos formos possamos fazer um trabalho dirigido ? Botucatu”.

Fotos: Valéria Cuter

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento