O martelo foi batido! A novela do número de vereadores da Câmara Municipal de Botucatu para a próxima legislatura vai, finalmente, entrar para votação em plenário. Nos próximos dias a Mesa da Câmara Municipal de Botucatu deverá apresentar o Projeto de Lei que prevê a manutenção das mesmas 11 cadeiras atuais. A decisão foi consolidada na reunião legislativa desta segunda-feira (12).
Agora está tudo certo! Depois de muita picuinha, demagogia e discussão, posso afirmar que a Câmara de Botucatu irá manter os mesmos 11 vereadores. Os detalhes foram definidos hoje (segunda-feira). Acredito que esta semana ou no mais tardar na semana que vem, a Mesa Diretora irá apresentar o projeto para ser apreciado e votado em plenário. Embora ainda tenha um ou dois vereadores que ainda não se decidiram, a grande maioria já definiu, garantiu um dos vereadores que participou da articulação dessa negociação.
Posso dizer que hoje (segunda-feira), continua o parlamentar, essa polêmica vai chegar ao fim. Esse assunto tem desgastado muito os vereadores. A Câmara de Botucatu optou por manter os 11 vereadores. Assim que o projeto estiver pronto será apresentado. Isso deve acontecer nos próximos dias, confirmou o parlamentar.
Nessa negociação os vereadores do PT, PSDB, DEM, PV, PR e PCdoB, declararam que votarão pela manutenção dos 11 vereadores. Somente o PSB, não se manifestou oficialmente, mas deverá acompanhar a maioria. Muitas reuniões foram feitas para discutir esse assunto e não se chegou a nenhuma conclusão. Porém, agora a decisão foi tomada e não tem mais volta, assegurou o vereador, que pediu para não ter o nome citado, até que o projeto seja, oficialmente, apresentado
Compartilhe esta notícia