Dezenas de pessoas, ligadas aos mais diferentes segmentos da sociedade botucatuense participaram de uma manifestação denominada Marcha Contra a Corrupção, alusiva aos casos de corrupção que estão ocorrendo no País. A concentração aconteceu na Praça Comendador Emílio Peduti Bosque, onde os manifestantes com nariz de palhaço e apitaço, desceram pela Rua Amando de Barros, até a Praça Coronel Moura Paratodos, onde houve a dispersão.
Antes da marcha ser iniciada, foi aberto o microfone onde várias pessoas se manifestaram e expuseram suas opiniões com relação ao tema. Foi um evento apartidário, onde pedimos para que os participantes deixassem em casa as bandeiras dos partidos e levassem apenas a (bandeira) do Brasil, vez que o dia da marcha é no Dia da Bandeira, frisou Izaias Colino, um dos coordenadores do evento.
Para Kim Garcia, que também esteve na coordenação, o número de participantes ficou dentro das expectativas. Tivemos na marcha um bom número de pessoas, que passam a ser multiplicadores para outros eventos semelhantes, pois é necessário que a população se manifeste para cobrar a classe política. Esta foi a primeira de muitas marchas contra corrupção que pretendemos realizar, comentou Garcia.
Prefeito João Cury Neto que esteve presente na concentração na Praça do Bosque aprovou o movimento. Este tipo de manifestação ordeira e pacífica é importante para que a população, sem ver cores partidárias se manifeste e Botucatu está dando um exemplo de cidadania e civismo, disse Cury. A população brasileira, de uma maneira geral, pode e deve se manifestar, participando da vida política do Brasil, complementou o prefeito.
Fotos: Quico Cuter
Compartilhe esta notícia