Malagutte tomará posse como vereador em Sessão Ordinária

Política
Malagutte tomará posse como vereador em Sessão Ordinária 09 agosto 2012

Na final da tarde de quarta-feira (8), o então suplente de vereador Carlos Malagutte (PSB) realizou a entrega da documentação necessária para efetivação de sua posse na Câmara Municipal de Botucatu.

De acordo com a diretora administrativa do Legislativo local, Silmara Ferrari de Barros, a posse do novo vereador ocorrerá durante a Sessão Ordinária da próxima segunda-feira (13). Na ocasião, a Sessão será suspensa por 30 minutos, em função de o Regimento Interno da Casa não prever expediente para a realização da solenidade.

A partir de sua posse, Carlos Malagutte iniciará normalmente suas atividades legislativas, inclusive com participação em Comissões permanentes da Casa. Malagutte já foi conduzido para participar da “Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer, Turismo, Meio Ambiente e Assistência Social”, além da “Comissão de Defesa do Cidadão e dos Direitos Humanos”. As vagas em Comissões que serão preenchidas pelo novo parlamentar já eram ocupadas pelo PSB.

{n}Histórico{/n}

O agora vereador Carlos Malagutte (PSB) entra na vaga do ex-vereador Nilton César Andrade (Professor Nenê, PT), que teve a perda de seu mandato decretada em função de infidelidade partidária.

O ex-vereador Professor Nenê havia sido eleito, em 2008 com 948 votos, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Em 2011, o ex-parlamentar migrou para o Partido dos Trabalhadores (PT). Por esse motivo, a Justiça Eleitoral entendeu que o caso se enquadraria como infidelidade partidária, dando posse imediata ao suplente – o agora vereador Malagutte (nome parlamentar).

A Sessão Ordinária na qual será realizada a posse do novo vereador botucatuense ocorrerá na próxima segunda-feira (13), a partir das 20 horas, na sede do Poder Legislativo local – Praça Comendador Emílio Pedutti, nº 112, Centro.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu
Jornalista: André Luís Lourenço

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento