Legislador sugere ciclofaixas na região central

Política
Legislador sugere ciclofaixas na região central 11 junho 2015

André Rogério Barbosa – Curumim, vereador do PSDB e presidente da Câmara Municipal (PSDB) apresentou pedido, acatado pelo demais legisladores, para que o município seja contemplado com a instalação de ciclofaixas na região central, com funcionamento apenas aos finais de semana e feriados. Esse não é o primeiro pedido do legislador relacionado a esta benfeitoria.

No final do ano passado, Curumim teve aprovado na Casa de Leis um Projeto de Lei de sua autoria, que instituiu o Dia do Ciclista em Botucatu. Agora o vereador novamente se engaja na luta para trazer para a cidade, uma ideia que cada vez mais tem se desenvolvido nas grandes cidades. 

Curumim acredita que os investimentos em ciclofaixas fazem parte de uma política de evolução do município. “No meu ponto de vista, todo investimento feito com foco na saúde é determinante para o desenvolvimento do município. Além disso, Botucatu conta hoje com um grupo muito grande de ciclistas que seriam os maiores beneficiados com a criação das faixas exclusivas para bicicletas”, comentou. 

Ainda no raciocínio do vereador, a implantação das ciclofaixas incentivaria o surgimento de novos praticantes. “Tenho certeza que a partir do momento que o projeto deixar de ser uma ideia e existir de verdade, a conscientização da população a respeito do uso da bicicleta como meio de transporte e forma de lazer será ainda maior”, disse. “A pessoa vai poder sair de casa, pedalar em um local seguro e talvez descobrir que a bicicleta poderá ser útil de outras maneiras, como seu próprio meio de locomoção”, justificou Curumim.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento