Legislador sugere “Mulheres de Peito” em Botucatu

Política
Legislador sugere “Mulheres de Peito” em Botucatu 30 agosto 2014

O vereador Izaias Colino (PSDB),é autor de um requerimento que solicita do Governo do Estado, que o mesmo contemple o município com a visita do programa “Mulheres de Peito”, que incentiva mulheres entre 50 e 69 anos a realizarem exames de mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) estimula o diagnóstico precoce do câncer de mama, através da ampliação e facilitação do acesso aos exames que serão realizados em carretas móveis por todo o Estado.

De acordo com o vereador, a ideia de trazer o programa para Botucatu se deu pela alta demanda ainda existente para os casos. “Devemos levar em consideração que o número de mortes causadas pelo câncer de mama ainda é bastante alto no Brasil e o requerimento tem como objetivo, trazer para a cidade a oportunidade para que as mulheres realizem o exame de mamografia de maneira gratuita”, comentou Colino.

Ainda seguindo os dados do requerimento, o programa possui hoje, 300 postos fixos com o serviço e mais quatro carretar itinerantes. “Nosso objetivo inicial é conseguir que uma dessas carretas venha até Botucatu, para que a gente possa ampliar o acesso ao exame e incentivar as mulheres a fazerem a mamografia, afinal, o diagnóstico precoce é o que garante um tratamento mais efetivo e com uma maior sobrevida às pacientes”, concluiu o legislador. 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento