Legislador quer debater a “adoção” na Câmara

Política
Legislador quer debater a  “adoção” na Câmara 26 junho 2013

Está aprovado uma propositura assinada pelo vereador Fernando Carmoni (PSDB), que solicita a possibilidade de convidar o presidente da 25ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Botucatu e um representante da promotoria da Infância e Juventude, envolvido com dados e procedimentos sobre adoção, para realizar uma explanação aos vereadores durante Sessão Ordinária em data a ser agendada, sobre o tema “adoção”.

Vereador aponta que no Brasil, segundo a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), existe cerca de 80 mil crianças em instituições de acolhimento, grande parte ? espera de adoção e este seria um compromisso coletivo e um desafio da sociedade que precisa ser enfrentado para mudar o cenário das crianças ? espera de adoção.

“A adoção tem o intuito de dar um lar a essas crianças colocando-as ? salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão sendo que, com o incremento da adoção, estaremos escrevendo uma história melhor para as futuras gerações e para o nosso país. É um assunto de extrema importância que deve ser tratado no Poder Legislativo”, justifica Carmoni.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento