A Justiça Eleitoral de Botucatu julgou improcedente na tarde desta sexta-feira, 18, a ação movida pela coligação ‘Renova Botucatu’, que disputou as eleições de outubro tendo como candidatos Reinaldinho (prefeito) e Lelo Pagani (Vice). A ação foi protocolada dias antes do pleito de 02 de outubro e pedia uma investigação eleitoral e impugnação da então candidatura de Mário Pardini (coligação Botucatu mais forte) por suposto abuso de poder econômico e político.
Reinaldinho e Lelo Pagani sustentavam que o prefeito eleito, então candidato pelo PSDB, visitou o prédio da Pinacoteca durante a campanha eleitoral, o que configuraria vantagem ilícita e proibida pela legislação eleitoral. Mas a visita ocorreu no mês de junho, ou seja, antes do período eleitoral. A sentença foi proferida pelo Juiz Dr. Josias Martins de Almeida Junior.
Ainda será julgada uma segunda ação sobre uma visita no projeto Joana de Angelis. A defesa de Mário Pardini sustenta que o local não se trata de um prédio público e sim de uma entidade sem fins lucrativos.
Compartilhe esta notícia