Juiz eleitoral sentencia impugnações de candidatos a prefeito e vice na região

Política
Juiz eleitoral sentencia impugnações de candidatos a prefeito e vice na região 15 agosto 2016

 

JOSIAS
Juiz Eleitoral Dr. Josias Martins de Almeida Júnior analisou pedidos de impugnação

O Juiz eleitoral Dr. Josias Martins de Almeida Júnior, da 26ª Zona, que engloba as cidades de Botucatu, Pardinho e Itatinga, analisou na tarde desta segunda-feira, 15, impugnações de diversas candidaturas a prefeito e vice com base na lei da “ficha limpa”. Em Itatinga foram sentenciadas as impugnações de João Bosco Borges e Antônio Carlos Almeida, o Coré, como candidatos a prefeito e vice respectivamente.

Foi deferida a situação de João Bosco, atual presidente da Câmara, mas indeferida a de Coré, julgando o magistrado procedente as impugnações. Como um dos candidatos foi indeferido, a chapa denominada de ‘Rumo Novo Com A Força do Povo’’ foi maculada, sendo a mesma indeferida. A publicação deve acontecer nesta terça-feira, dia 16.

O atual Prefeito de Itatinga Paulo Apolo também terá situação julgada nos próximos dias. O Ministério Público, através do Promotor Eduardo José Daher Zacharias, apontou pela impugnação do candidato a reeleição pelo PV, que ainda se encontra em prazo de defesa.

ZACHARIAS
Promotor Eleitoral, Dr. Eduardo José Daher Zacharias fez diversos apontamentos

Já em Pardinho, Geraldo Benfica do PTB renunciou à candidatura de vice na chapa com atual Prefeito Dito Rocha do PSDB, que também teve pedido de impugnação pelo Ministério Público eleitoral, mas ainda encontra-se em prazo de defesa. Benfica tomou o posicionamento após sofrer três impugnações. No prazo de defesa protocolaram a renúncia nesta segunda-feira, 15.

Em Botucatu o Ministério Público eleitoral ainda apontou nomes que figuram na disputa a vereador. Também há pedidos de impugnação por parte das coligações. Todos os processos ainda serão analisados e julgados.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento