Juiz agenda lacração de urnas visando as eleições

Política
Juiz agenda lacração de urnas visando as eleições 21 setembro 2012

O doutor Alfredo Gehring Cardoso Falchi Fonseca (foto), juiz da 26ª Zona
Eleitoral de Botucatu/SP, em cumprimento ? s disposições contidas na
Resolução nº 23.372/2011, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está orientando os fiscais dos partidos políticos e coligações e aos representantes do Ministério Público (MP) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que, a partir do dia 24 de setembro, ? s 13 horas, no Cartório Eleitoral, situado na Rua Dr. Cardoso de Almeida, 1026, Centro, Botucatu/SP, será realizada a geração de mídias, carga e lacração das urnas eletrônicas referentes ? 26ª Zona Eleitoral, para o pleito de 7 de outubro de 2012.

O evento contará com os técnicos Rafael Mariano Soler, Felipe Costa Graciliano de Oliveira, Fabiana Silva Oian, Andreia Silva Ponce, Luciana da Silva Oliveira e Sérgio Desbalmes e pelos servidores do Cartório Eleitoral.

Após a gravação das mídias de carga e votação e a geração das mídias de resultado de votação, dos Sistemas Verificação Pré e Pós Eleição (VPP), Recuperador de Dados (RED) e de Apuração (SA), proceder-se-á a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas no pleito de 7 de outubro, por meio da inclusão de tabelas, utilizando-se do cartão de memória de carga e inserindo-se os cartões de memória de votação e as mídias de resultado nos respectivos compartimentos, realizando-se os devidos testes de funcionamento. A seguir, serão colocados os lacres assinados de acordo com o parágrafo 2º do artigo 29 da Resolução TSE 23.372/2011.

As urnas eletrônicas de contingência, destinadas a substituir aquelas que apresentarem defeito durante a votação, serão também preparadas e lacradas, e, após os testes de funcionamento, serão retirados o cartão de memória de votação e a mídia de resultado de votação e colocados os lacres, devidamente, assinados.

Em seguida, os cartões de memória de contingência, que poderão ser utilizados em caso de insucesso na substituição da urna que apresentar defeito serão acondicionados, um a um, em envelopes lacrados, assinados pelos presentes. Os cartões de memória de carga serão também acondicionados em um envelope lacrado e assinado pelos presentes. Por derradeiro, será verificado se as urnas de lona, que serão utilizadas para eventual votação por cédula, estão completamente vazias e, uma vez fechadas, serão colocados lacres, igualmente, assinados.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento