Jornalista Carlos Pessoa pode assumir a Secretaria de Governo na administração Pardini

Política
Jornalista Carlos Pessoa pode assumir a Secretaria de Governo na administração Pardini 07 dezembro 2016

 

Carlos Pessoa é o mais cotado para assumir a Secretaria de Governo

O prefeito eleito de Botucatu Mário Pardini ainda acerta os últimos detalhes da formação do governo que toma posse no dia 01 de janeiro. Como se sabe, o tucano quer reduzir o número de secretarias de 21 para 13, ou seja, ocorrerá a junção de várias pastas.

Uma das definições mais aguardadas é o nome que vai ocupar a Secretaria de Governo, que teve papel de protagonismo durante a administração João Cury. Não é oficial, mas é certo que ela irá absorver a Secretaria de Comunicação, atualmente sob o comando do jornalista Carlos Pessoa.

Com a Comunicação perdendo status de Secretaria, o posicionamento de Carlos Pessoa deverá ser revisto. Segundo conversas de bastidores, Mário Pardini observa o jornalista como um importante ‘chip de memória’ do governo João Cury. O prefeito eleito também entende que o jornalista tem uma leitura política privilegiada da atual gestão.

Se há a informação de que Carlos Pessoa irá continuar no governo e que na visão do prefeito eleito ele possui esses predicados, sua indicação para assumir Secretária de Governo é iminente. Carlos Pessoa se tornou um dos homens fortes do governo João Cury nos últimos 7 anos.

Em conversa com o Acontece Botucatu, Carlos Pessoa não confirmou o convite. O jornalista se limitou a dizer que no governo João Cury participou ativamente de projetos que o levaram a conhecer a máquina.

“Nos quase sete anos em que estive a frente da Comunicação, o prefeito João Cury me permitiu também colaborar politicamente na formulação de novos projetos, no acompanhamento da execução do plano de governo e em diversas situações em que o gabinete foi acionado. Hoje posso dizer que conheço bem o funcionamento da máquina e os desafios a serem enfrentados pela cidade. Se o Pardini entender que posso ser um colaborador na execução daquilo que ele está preparando para os próximos quatro anos, estarei à disposição. Caso contrário procurarei colaborar com nossa cidade fora da Prefeitura, atuando na área de comunicação, torcendo e confiando que o próximo governo iniciará um novo ciclo de realizações para Botucatu. A semente plantada pelo João é boa. Mesmo com todas as dificuldades que virão, confio que o Pardini fará um grande governo”, disse Carlos Pessoa.

Outras opções  estudadas

Sleiman foi cogitado, mas estará em outra função

Outras pessoas foram sondadas para a pasta, como o nome de Marcelo Sleiman, coordenador da Divisão de Planejamento Estratégico, Relações Institucionais e Convênios da Prefeitura. Sleiman coordenou o programa de governo de Mário Pardini e é parte integrante da equipe de transição.

Sleiman é um funcionário cedido pela Justiça Federal. O Acontece Botucatu conseguiu a informação de que o prefeito João Cury renovou o pedido para mantê-lo na administração por mais um ano. Agora, segundo novas notícias de bastidores, Sleiman ficaria em uma posição mais próxima do gabinete, por ser uma pessoa da confiança de Mário Pardini.

Hoje o Secretário de Governo é Marcelo Emílio de Oliveira, que assumiu em abril após a saída de Caco Colenci da administração João Cury. Pelo conhecimento que adquiriu também no âmbito dos convênios celebrados, deverá ser mantido no governo, ainda não se sabe em que pasta. Especula-se que Mário Pardini tenha estudado nomes que viriam da iniciativa privada para ocupar outros cargos.

A pasta de Descentralização, hoje ocupada por Paulo Sérgio Alves, o Paulinho, não será mais encampada pela Secretaria de Governo, se mantendo nos moldes atuais e tendo como secretário o vereador reeleito Curumim. Paulinho, por sua vez, é cotado para ser chefe de gabinete ou até mesmo assessorar João Cury na Fundação do Desenvolvimento da Educação (FDE) em São Paulo.

Até o momento, foram confirmados André Peres (Obras) José Carlos Broto (Habitação) e André Spadaro (Saúde). Curumim foi convidado e aceitou. Antes especulado para fazer a interlocução entre executivo e legislativo, deverá mesmo é assumir a Secretaria de Descentralização.

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento