Fotos: Valéria Cuter
O arco de alianças, formado por mais de uma dezena de partidos, realizou sua convenção para oficializar o apoio ? chapa de João Cury e Professor Caldas para concorrer ? Prefeitura de Botucatu nas eleições municipais de 2012. O evento aconteceu nesse domingo (24), no ginásio esportes da
Associação Atlética Ferroviária (AAF).
PSDB, PC do B, PR, PP, PV, PDT, PTB, PSL, PSC, PPS, DEM, PSB, PTN e PHS, foram os partidos que escolheram as candidaturas a prefeito e vice, assim como definiram as coligações e as chapas de vereadores para participar do pleito eleitoral em Botucatu.
Presidente do PSDB, Jamil Cury Júnior, aponta o evento como uma grande festa da democracia. Foi um momento especial, um dia em que as grandes forças partidárias se uniram para formar uma coligação com o único objetivo de lutar por uma Botucatu melhor, uma Botucatu em que a população poderá continuar a mostrar o largo sorriso na face e dizer que tem orgulho de morar nesta cidade, como já vem acontecendo há três anos e meio, destacou Cury Júnior.
Osmir Ribeiro Pardal, presidente do PC do B de Botucatu, enfatizou que a Cidade presenciou um acontecimento de elevado significado para a democracia brasileira: a convenção eleitoral concomitante e unitária dos partidos componentes da coligação que apóia João Cury e Caldas.
O PC do B orgulha-se de estar entre os protagonistas desta convenção por considerá-la uma consagração da jovem democracia brasileira e da liberdade política conquistada há menos que três décadas. Além disso, sente-se reconfortado pelo reconhecimento de seu trabalho junto ao governo atual expressado por tão eloquente apoio ? reeleição de João Cury e Caldas, disse.
Satisfeito com a adesão dos partidos, Antônio Luiz Caldas Júnior prevê que a campanha servirá para mostrar a diferença entre os dois candidatos. Nossa gente faz uma política de qualidade, séria e limpa e isso nos dá a certeza que vale a pena empunhar uma bandeira e ir ? luta para continuarmos transformando nossa cidade. Iremos juntos, de mãos dadas para esta caminhada, colocou Caldas.
João Cury cumprimentou, indistintamente, a todos que estiveram no ginásio e afirmou que está pronto e motivado para a campanha. Só espero que (a campanha) se desenvolva com ética e debate de ideias, sem agressões pessoais. Botucatu não suporta mais este tipo de política. Vou mostrar o que fizemos na Cidade nos últimos anos e o que ainda poderemos fazer, frisou João Cury.
Entre as autoridades presentes esteve o deputado federal Milton Casquel Monti (PR), que formalizou seu apoio a João Cury/Caldas. Botucatu vive um grande momento em razão do trabalho sério e competente que foi desenvolvido nos últimos quatros anos, avalia. Com a reeleição de João Cury e Caldas, Botucatu irá continuar alavancando seu desenvolvimento se posicionando como uma das melhores cidades brasileiras para se viver, complementa Monti.
Compartilhe esta notícia