O ex-Prefeito de Botucatu João Cury recebeu um importante apoio no último sábado, dia 03, durante encontro da executiva do PSDB em Bauru. O Deputado Estadual Pedro Tobias, presidente da sigla no estado, citou que os dois nomes a serem trabalhados para as próximas eleições na região são de João Cury e Caio Coube.
Caio Coube é empresário em Bauru e será lançado como candidato a Deputado Estadual. Prefeito de Botucatu de 2009 a 2016, Cury é o nome dos tucanos na macrorregião como Deputado Federal.
Pedro Tobias, por sua vez, deixará a vida eletiva. Ele atualmente cumpre o quinto mandato como deputado estadual e confirmou oficialmente que não buscará a reeleição. Ele citou que fará esforços para a futura dobradinha regional entre Cury e Coube.
“Após 20 anos como deputado estadual cumpri meu ciclo com grandes conquistas para Bauru e região. Agora, nosso PSDB está lançando a dupla Caio Coube/ João Cury na região. Espero que sejam eleitos e continuem trabalhando pela nossa região”, disse o Deputado em sua fanpage.
João Cury é o atual presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e arquiteta sua candidatura há um bom tempo. Ele disse no encontro do último sábado que sua candidatura era um pedido do Governador (e provável candidato a presidente) Geraldo Alckmin e do próprio Pedro Tobias.
“O Pedro era um grande amigo do meu pai e se transformou num grande amigo meu. Recebo com enorme alegria e com grande responsabilidade”, disse João Cury ao Acontece Botucatu.
Ao ser lançado em uma dobradinha tucana com Caio Coube, o ex-Prefeito terá que lidar com uma incomoda situação, a candidatura de seu irmão. Fernando Cury tentará a reeleição como Deputado Estadual mais uma vez pelo PPS. João afirmou que seu compromisso na região é com o PSDB.
“A minha trajetória política foi sempre dentro do PSDB. Em alguns lugares eu farei dobradas com o Fernando, mas, aqui na macrorregião de Bauru vamos trabalhar bastante o PSDB, caso as candidaturas sejam concretizadas. Provavelmente, tanto eu, como o Fernando, teremos dobradas com candidatos dos nossos partidos e de outros partidos também, mas isso será conversado oportunamente” disse João Cury ao Acontece Botucatu.
Compartilhe esta notícia