Ex-Prefeito de Botucatu fez sua ‘estreia’ na Câmara dos Deputados em sessão que elegeu Hugo Motta (Republicanos) como Presidente
O ex-Prefeito de Botucatu, João Cury Neto, começou neste sábado (01) sua atuação como Deputado Federal em Brasília. A primeira atividade parlamentar do ano foi para eleger Hugo Motta (Republicanos) como presidente da Câmara, com 444 votos.
João Cury tomou posse no dia 07 de janeiro, em sessão online. Primeiro suplente do MDB na eleição em 2022, o botucatuense assumiu no lugar Alberto Mourão, que se tornou mais uma vez Prefeito de Praia Grande (SP).
Hoje começa uma nova etapa da minha vida pública, assumindo com orgulho o mandato de Deputado Federal. Representar Botucatu, a nossa região e São Paulo em Brasília é uma missão que carrego com o compromisso de trabalhar incansavelmente para fortalecer nossas cidades e melhorar a vida das pessoas. Após anos, Botucatu e região voltam a ter uma voz ativa no Congresso Nacional, e eu não medirei esforços para trazer investimentos, impulsionar o desenvolvimento e garantir mais oportunidades para nossa gente, disse João Cury em suas redes sociais, pousando para uma foto com o novo presidente da Câmara dos Deputados.
Filho do ex-Prefeito Jamil Cury (1983-1988 e 1993-1996), João entrou para a vida pública em 2008, quando foi eleito Prefeito de Botucatu com 53% dos votos. Conseguiu a reeleição em 2012 com 60%.
Na gestão Geraldo Alckmin/Márcio França do Governo do estado foi Presidente do Fundo para Desenvolvimento da Educação (FDE) e Secretário Estadual de Educação. Até dezembro de 2024 presidiu a Companhia Metropolitana de Habitação da cidade de São Paulo.
Compartilhe esta notícia