Izaias Colino articula para que João Dória vença as prévias do PSDB em Botucatu

Política
Izaias Colino articula para que João Dória vença as prévias do PSDB em Botucatu 16 março 2018

 

Com seus pré-candidatos ao governo do Estado de São Paulo definidos, o PSDB realiza neste domingo, 18, suas prévias para definir quem será o representante da legenda nas eleições majoritárias de outubro. O partido, que comanda o estado há mais de duas décadas tem como concorrentes: João Dória, Floriano Pesaro, Luiz Felipe d’Avila, José Anibal e Alberto Mourão. Haverá uma urna em Botucatu para que os filiados possam escolher seus candidatos.

Com relação particular com o vice-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Izaias Colino será um dos cabos eleitorais do pré-candidato João Dória no pleito. Com grande penetração na ala jovem do partido, o vereador vem articulando nos bastidores do ninho tucano para que o empresário paulistano receba o apoio maciço dos filiados botucatuenses. Dória é amplo favorito na disputa e deverá ser escolhido com a maioria dos votos no estado.

Colino confirma o trabalho e se mostra confiante na escolha. “Tenho sim a relação com o Bruno Covas e estou trabalhando após ouvir um pedido dele para que eu ajudasse nessa mobilização. Tenho certeza que o Dória é o melhor nome para a disputa e vou trabalhar para que o partido transmita esse apoio ao prefeito paulistano no domingo durante a votação”, afirmou.

Nos últimos meses, o ex-prefeito de Botucatu e pré-candidato a deputado federal, João Cury Neto, tem percorrido a região com Luiz Felipe d’Avilla, concorrente de Dória nas prévias. Segundo Colino, isso não representa uma divisão do partido na cidade. “De maneira nenhuma. O João está fazendo pelo d’Avilla o que faria por qualquer outro pré-candidato se fosse solicitado. Ele é uma liderança do partido e toma todas as suas decisões pelo bem da legenda. Não tinha como o João fazer o mesmo pelo Dória, por exemplo, se ele ainda não era pré-candidato”, explicou. (João Dória confirmou que disputará o Executivo paulista apenas uma semana antes das prévias).

Para Colino, a escolha pelas prévias após tantos anos sem a disputa reforça a ideologia do PSDB. “Destaque especial para o espaço democrático que se tornou o PSDB. O partido fará a vontade de seus filiados e qualquer um dos nomes escolhidos vai representar uma renovação na sigla no estado e isso vai de encontro com o que eu acredito ser o melhor para o partido. Estamos todos muito motivados com a oportunidade de participar dessa escolha”, comentou.

Todos os filiados ativos do partido em Botucatu poderão participar do pleito neste domingo, 18, na sede do partido, que fica na Rua Dr. Cardoso de Almeida, 710, das 09 às 16 horas. O voto é facultativo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento