

Na tarde deste domingo (14), um incêndio de grandes proporções atingiu área de vegetação na região da CECAP, ao lado também da Vila Sônia, em Botucatu. Defesa Civil e Bombeiros foram acionados prontamente para atuar no combate às chamas.
Uma densa nuvem de fumaça tomou conta do local. O fato prejudicou a visibilidade entre as rodovias Castelinho e Marechal Rondon.
Condições climáticas adversas agravam risco — A cidade atravessa um período de tempo extremamente seco, com baixos níveis de umidade do ar, o que facilita a propagação do fogo e dificulta o trabalho de contenção. Autoridades ambientais e de proteção civil alertam que esse cenário torna cada nova fagulha muito mais perigosa.

Incêndios crescentes — Nas últimas semanas, há registro de diversos focos de incêndios em Botucatu, tanto em áreas urbanas quanto rurais, intensificando preocupações sobre segurança, saúde da população (devido à fumaça) e impacto ambiental.
A Defesa Civil tem orientado a população para evitar práticas de risco, como queimadas em terrenos, descarte de pontas de cigarro em áreas com vegetação seca, manutenção de quintais limpos e notificação imediata no caso de qualquer princípio de incêndio.



