Grande debate Acontece, Cultura e Criativa deve esquentar a campanha eleitoral em Botucatu

Política
Grande debate Acontece, Cultura e Criativa deve esquentar a campanha eleitoral em Botucatu 09 outubro 2020

 

Acontece Botucatu e Rádios Cultura e Criativa farão dois grandes debates para as eleições e o primeiro será neste sábado, dia 10, entre os candidatos a Prefeito de Botucatu. O local escolhido foi o anfiteatro da Faculdade Galileu.

O debate deve esquentar a campanha eleitoral em Botucatu. Izaias Colino, Mário Ielo, Mário Pardini e Priscila Firmino estarão frente a frente para discutir suas ideias para Botucatu.

A transmissão deverá ter início às 7h30, sendo que o debate começará às 8h00. O debate não terá a presença de público, sendo restrito apenas para candidatos, assessores e staff de organização.

Haverá uma ampla transmissão. O evento será ao vivo em vídeo pelos canais do Acontece Botucatu no Facebook (Jornal Acontece Botucatu) e Youtube (Tv Acontece Botucatu). Além disso, Cultura FM (93,1) e Criativa FM (98,9) transmitirão ao vivo o grande evento, formando um pool de comunicação.

E uma grande novidade. Telespectadores da TV Unesp também poderão acompanhar ao vivo

-Canal aberto em Bauru. 
-Outros canais: 17 (NET) para Botucatu e 18 (NET) para Marília.


Uma grande estrutura foi montada para o evento no auditório da Faculdade Galileu. A tecnologia aplicada  na transmissão

Os pedidos de datas dos debates e entrevistas foram protocolados na Justiça Eleitoral. Os debates foram previamente discutidos com representantes das coligações, assim como entrevistas com os candidatos. Essas ações seguirão todos os protocolos vigentes na pandemia do novo coronavírus.

Esses veículos de comunicação possuem tradição quando o assunto é eleição, não só pelos debates realizados nas últimas eleições, mas por todas as coberturas e discussões que já promoveram em torno da Política, como é o caso do quadro Café com Política, que virou uma marca importante na cidade, onde as pessoas se acostumaram com as notícias do meio político.

Os debates serão realizados no dia 10 de outubro (sábado) e 12 de novembro (quinta-feira). Este será o último e decisivo debate, a exemplo do que ocorreu em 2016. As transmissões serão sempre ao vivo pelas rádios e em vídeo pelos canais do Acontece Botucatu.

Entrevistas com candidatos

Acontece e as duas emissoras de rádio também farão várias rodadas de entrevistas com candidatos, seus vices, Justiça Eleitoral e sociedade de um modo geral. Serão discutidos os mais importantes temas que norteiam uma administração pública.

A primeira rodada de entrevistas será de 19 a 23 de outubro com candidatos a prefeito. Serão 5 temas debatidos de forma livre entre o apresentador e o candidato.

Saúde – até 5 min

Educação – até 5 min

Segurança – até 5 min

Políticas de Inclusão – até 5 min

Geração de emprego e renda – até 5 min

Considerações finais – 3 min

Total – Até 28 min

Calendário

19/10 (segunda-feira) – Mário Pardini

21/10 – (quarta-feira) – Izaias Colino

22/10 – (quinta – feira) – Priscila Firmino

23/10 – (Sexta-feira) – Mário Ielo

A Justiça Eleitoral celebrou a cobertura das eleições. Para Igor Ignácio, chefe do Cartório Eleitoral, tanto Acontece Botucatu, quanto Criativa FM saem na vanguarda nesse período eleitoral.

“É com alegria que protocolamos no Cartório Eleitoral a solicitação por parte do Jornal Acontece Botucatu e das Rádio Criativa e Cultura comunicando datas para os debates e entrevistas com o propósito de mostrar para os eleitores quem são os candidatos a Prefeito e Vice nestas Eleições de 2020 em Botucatu. No dinamismo que serão estas Eleições, estes veículos de comunicação saem na vanguarda demonstrando organização e interesse em não somente noticiar os fatos, mas promover debates e entrevistas que muito enriquecem o processo eleitoral”, disse Igor Ignácio.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento