Ex-ministro da Previdência estará em Botucatu para debater mudanças nas aposentadorias e pensões.

Política
Ex-ministro da Previdência estará em Botucatu para debater mudanças nas aposentadorias e pensões. 23 outubro 2017

 

Foto: Portal IG

Nesta quinta-feira, 26, o ex-ministro da Previdência Social dos governos Lula e Dilma Rousseff- ambos do PT-, Carlos Eduardo Gabas, participará de palestra em Botucatu para apresentar os impactos diretos da reforma previdenciária na vida do brasileiro. O evento está marcado para às 19 horas, na sede da OAB, na Praça XV de Novembro nº 30, em Botucatu. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados sobre o assunto.

Iniciativa, da Frente Brasil Popular-Sementes da Democracia, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)- Subsecção de Botucatu, proporcionará amplo debate sobre as questões mais polêmicas da possível reforma previdenciária como a idade limite para aposentadorias, contribuições e benefícios aos aposentados e pensionistas.

Gabas foi ministro da Previdência em três oportunidades: a primeira em 2008 e a segunda entre 2010 e 2011, no governo do ex-presidente Lula. Retornou ao cargo em 2015, no mandato de Dilma Rousseff. O ex-ministro é um dos principais críticos das propostas apresentadas pelo atual governo para a reforma da área previdenciária. Em entrevista ao portal Brasil 247, atribui as propostas do governo Michel Temer (PMDB) de “brutais e excludentes”, reforçando que não há “rombo na Previdência Social”, em contraponto ao discurso governista de que a área apresentará déficit passará de R$ 202,2 bilhões em 2018.

“O governo faz uma confusão proposital dos números para dizer que estamos quebrados. Mas a verdade é que a Previdência não é deficitária. Podemos afirmar com muita certeza: a dificuldade apresentada hoje é conjuntural e não estrutural. E você não ataca um deficit conjuntural não indo na raiz do problema, que é a crise econômica”, declarou o ex-ministro durante evento, no mês de março, em Recife, promovido pelo senador Humberto Costa.

Fonte: Notícias Botucatu/Flávio Fogueral

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento