Em meio ao ‘fogo cruzado’, Pardini vai à Brasília conversar com Ministro sobre viaduto

Política
Em meio ao ‘fogo cruzado’, Pardini vai à Brasília conversar com Ministro sobre viaduto 08 maio 2017
Fogo cruzado entre João Cury e Milton Monti; Pardini vai à Brasília tentando se esquivar do confronto político

O Prefeito de Botucatu Mário Pardini embarcou nesta segunda-feira, dia 08, para Brasília, onde se reúne na manhã desta nesta terça-feira, 09, com o Ministro dos Transportes Maurício Quintella (PR). Em pauta o viaduto que ligará os bairros Jardim Cristina e Jardim Paraíso e que vem se tornando o novo cenário para uma disputa política que poderá ser intensa.

O convite foi feito pelo Deputado Federal Milton Monti (PR), que é uma pessoa próxima ao Ministro. Havia a expectativa de que o ex-Prefeito João Cury fosse nessa audiência, mas isso não irá acontecer por conflito de agenda.

João Cury não teria sido convidado por Milton Monti para audiência com Ministro para anúncio do viaduto

Existe há algum tempo uma certa animosidade política entre Milton Monti e João Cury e o viaduto é o novo capítulo. O assunto foi abordado com o ex-Prefeito durante entrevista ao quadro Café com Política, que irá ao ar na próxima quarta-feira, dia 10.

Oficialmente João se pronunciou na tarde desta segunda através de seu Facebook, afirmando que recebeu um telefonema de pessoas ligadas ao Presidente Michel Temer, garantindo a conquista do viaduto. O ex-Prefeito adotou um tom conciliador, embora se adiantasse ao encontro que Monti terá com o Ministro dos Transportes.

“Acabei de receber uma ligação de representantes do Governo Federal informando que o Presidente Michel Temer autorizou o início das obras do viaduto que vai ligar a região do Jardim Cristina à região do Jardim Paraíso. Infelizmente não poderei estar presente amanhã em Brasília, ao lado das nossas autoridades, devido a compromissos em SP, mas tenham a certeza que mesmo ausente estarei ao lado de vocês nesse momento histórico”.

Em seus agradecimentos, citou Milton Monti. “Quero aqui agradecer a todos que colaboraram para essa conquista, em especial os Deputados Federais Milton Monti e Orlando Silva, o nosso Deputado Estadual Fernando Cury, os Ministros Ricardo Berzoini, Alfredo Nascimento, Cesar Borges, Mauricio Quintella, o Prefeito Pardini e o Vice André Peres, os vereadores de Botucatu na pessoa do Vereador Reinaldinho, as equipes da Secretaria de Obras, Planejamento, Meio Ambiente e Governo da Prefeitura de Botucatu, e, é claro, a nossa população que mesmo tendo todos os motivos para desacreditar, sonhou conosco esse sonho e torceu para que desse tudo certo”, disse.

Mário Pardini durante evento no Confiança: “União de forças leva Botucatu para grandes obras”

Alheio a briga, Mário Pardini chegou a dizer nesta segunda-feira, durante coletiva de imprensa nas obras do Supermercado Confiança, que união de forças levam Botucatu rumo ao crescimento. Ele também afirmou que gostaria de contar com a presença de João Cury.

“Eu queria que o João estivesse comigo. Mas como Presidente do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) ele tem outros compromissos. Acho que a união de forças políticas leva Botucatu a grandes obras. Estamos juntos, sempre, apesar de boatos mentirosos”, disparou Pardini em tom de desabafo, supostamente falando sobre boatos envolvendo sua relação com o antecessor.

Vale ressaltar que o Prefeito de Botucatu viajou de carro para Brasília. A intenção foi economizar nas passagens aéreas de pessoas que integram a comitiva botucatuense.

Na última semana Milton Monti fez veladas críticas ao ex-prefeito de Botucatu. O viaduto em questão estava como pano de fundo dessa briga política que se agravou após as eleições em São Manuel, onde o candidato apoiado por Cury, Ricardo Salaro (PPS), venceu a disputa com Marcos Monti (PR), irmão do Deputado que tentava a reeleição.

“Quando a onça está morta, tudo mundo quer tirar foto em cima dela. Assim funciona quando uma pessoa quer aparecer quando tudo já está feito”, comentou Monti em entrevista.

Promessa de obras iniciadas em breve

Milton Monti em entrevista na última semana: “Depois que a onça está morta, todo mundo quer tirar foto para aparecer”

As obras do viaduto que ligará os bairros Jardim Paraíso e Jardim Cristina terão início em até 60 dias, de acordo com Milton Monti. Segundo relatou o Deputado, a ordem de serviço será dada em breve e poderá ser feita pelo próprio Ministro dos Transporte Maurício Quintella em Botucatu. Ainda diz Milton Monti, que as obras devem começar em no máximo dois meses.

A obra, licitada em 2014, tinha o valor inicial de R$ 12 milhões. Hoje ela deve estar na casa dos R$ 15 milhões. A construção será supervisionada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que contratou a empresa Contersolo, sediada no Paraná.

O licenciamento será de responsabilidade da Prefeitura. O projeto prevê a construção de um viaduto de 140 metros de extensão para ligar diversos bairros como Vila Maria, Vila Ema, Jardim Cristina entre outros ao Jardim Paraíso, transpondo a linha férrea e o ribeirão Lavapés.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Shopping Amando está chegando
Oferecimento