Em Botucatu, Jair Bolsonaro venceria no 1º turno com 56% dos votos

O resultado não chega a ser surpreendente por conta das últimas pesquisas bem como da mobilização de milhares de eleitores em favor de Jair Bolsonaro, candidato à presidência da república pelo PSL e que após quase 100% das urnas apuradas em Botucatu, aparece como primeiro colocado na disputa que teve outros 12 concorrentes. No total, só em Botucatu o capitão da reserva do exército recebeu: pouco mais de 41 mil votos, obtendo mais de 56% dos votos válidos.

Líder absoluto nas pesquisas de intenção de votos, se fortaleceu e ampliou ainda mais sua vantagem contra os demais concorrentes nos momentos em que uma verdadeira onda de protestos contra sua eleição tomou conta das ruas de milhares de cidades espalhadas pelo Brasil. Assim como em Botucatu, Bolsonaro se confirmou como o mais votado em praticamente todas as cidades do estado de São Paulo e em boa parte do Brasil.

A segunda colocação, em Botucatu, ficou com Geraldo Alckmin, que atingiu pouco mais de nove mil votos e 12% dos votos válidos. Em terceiro lugar aprece o candidato do PDT, Ciro Gomes, que atingiu mais de oito mil votos, seguido por Fernando Haddad, candidato do PT que atingiu pouco mais de sete mil votos. João Amoedo do NOVO, surpreendeu e chegou a mais de três mil votos, chegando a 4% dos votos válidos na cidade.

Henrique Meireles (MDB) teve pouco mais de 800 votos, seguido por Marina Silva (REDE) com pouco mais de 700, Cabo Daciolo (PATRI) com pouco mais de 570 votos, Alvaro Dias (PODE) bem próximo dos 570 votos, Guilherme Boulos (PSOL) 400 votos. Eymael (DC), Vera (PSTU) e João Goulart Filho (PPL) não atingiram 100 votos.