Dobradinha? Mário Ielo pode se filiar no PR de Milton Monti para as eleições de 2018

Política
Dobradinha? Mário Ielo pode se filiar no PR de Milton Monti para as eleições de 2018 13 novembro 2017

Fotos Acontece Botucatu 

O Acontece Botucatu apurou nos últimos dias uma importante movimentação partidária na cidade. Corre nos bastidores políticos a informação de que o ex-Prefeito de Botucatu Mário Ielo estaria de malas prontas para o PR.

Embora o fato não seja confirmado pelo lado ‘ielista’ do cenário, há indícios de que a mudança possa ocorrer nas próximas semanas ou meses. No PDT desde 2015, quando deixou o PT para a disputa municipal no ano seguinte, Mário Ielo poderia buscar no PR uma dobradinha com Milton Monti para 2018. O Acontece Botucatu crava que o convite foi feito e a declaração foi dada pelo próprio Deputado Federal.

“Acredito ser uma excelente aquisição”, diz Milton Monti

“Ele foi convidado. Acredito ser uma excelente aquisição. Ele é uma pessoa boa, pessoa do bem, fez um grande trabalho na Prefeitura, uma gestão muito boa. Junto com (ex-vereador) Reinaldinho, decidimos fazer o convite para que ele pudesse vir”, disse Milton Monti ao Acontece Botucatu.

O ex-Prefeito de Botucatu foi questionado pela nossa reportagem sobre uma eventual mudança, mas, preferiu o silêncio e não respondeu até o momento. Monti procura nomes fortes para o quadro político que se desenha em 2018 na região e Ielo já admitiu no quadro Café com Política que aceitaria o desafio.

O Acontece Botucatu soube que recentemente o PDT de Mário e Rose Ielo foi instituído como diretório definitivo e não mais uma comissão, status que poucas siglas possuem em Botucatu. Até então, o presidente do diretório é justamente Mário Ielo.

João Cury provavelmente será candidato a Deputado Federal pelo PSDB e Fernando Cury irá pleitear a reeleição pelo PPS. Vale lembrar que em 2014 Fernando Cury e Milton Monti fizeram dobradinha na região.

Mário Ielo é presidente do PDT em Botucatu atualmente

Como não é segredo que houve uma ruptura política entre Monti e os irmãos Cury, o Deputado Federal pelo PR buscaria um nome na disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa e, como consequência, lançar uma dobrada que poderia tirar muitos votos de João e Fernando Cury.

O Acontece conseguiu junto à Justiça Eleitoral que até o momento não Ielo não se desligou do PDT. Mas, como diz o velho ditado, onde há fumaça, há fogo. O ex-prefeito está sendo assediado por outras siglas e o PR é o partido que flerta com mais argumentos, segundo os bastidores.

Relação Cury x Monti x Ielo

O relacionamento entre Mário Ielo e Milton Monti nem sempre foi amistoso. No período em que foi Prefeito, de 2001 a 2008, a distância para com o Parlamentar do PR foi considerável e pouco se produziu nas poucas conversas. Ambos já negaram essa distância e a ocasião que se apresenta seria perfeita para selarem uma ‘nova amizade’.

Já a relação entre os Cury e Milton Monti azedou de vez quando Ricardo Salaro foi lançado, com apoio de João, como candidato a Prefeito de São Manuel, pelo partido de Fernando, o PPS. Salaro ganhou de forma acachapante a disputa com o então Prefeito Marcos Monti (PR), irmão de Miltinho.

Recentemente Salaro foi cassado pela Câmara por supostos pagamentos irregulares a terceiros em uma obra na cidade. Muitos creditam o fato a um ato de revanchismo do grupo que perdeu espaço na cidade e na região. Quase todas as partes negam, quase.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento