Fotos Acontece Botucatu
O Acontece Botucatu apurou nos últimos dias uma importante movimentação partidária na cidade. Corre nos bastidores políticos a informação de que o ex-Prefeito de Botucatu Mário Ielo estaria de malas prontas para o PR.
Embora o fato não seja confirmado pelo lado ‘ielista’ do cenário, há indícios de que a mudança possa ocorrer nas próximas semanas ou meses. No PDT desde 2015, quando deixou o PT para a disputa municipal no ano seguinte, Mário Ielo poderia buscar no PR uma dobradinha com Milton Monti para 2018. O Acontece Botucatu crava que o convite foi feito e a declaração foi dada pelo próprio Deputado Federal.
“Ele foi convidado. Acredito ser uma excelente aquisição. Ele é uma pessoa boa, pessoa do bem, fez um grande trabalho na Prefeitura, uma gestão muito boa. Junto com (ex-vereador) Reinaldinho, decidimos fazer o convite para que ele pudesse vir”, disse Milton Monti ao Acontece Botucatu.
O ex-Prefeito de Botucatu foi questionado pela nossa reportagem sobre uma eventual mudança, mas, preferiu o silêncio e não respondeu até o momento. Monti procura nomes fortes para o quadro político que se desenha em 2018 na região e Ielo já admitiu no quadro Café com Política que aceitaria o desafio.
O Acontece Botucatu soube que recentemente o PDT de Mário e Rose Ielo foi instituído como diretório definitivo e não mais uma comissão, status que poucas siglas possuem em Botucatu. Até então, o presidente do diretório é justamente Mário Ielo.
João Cury provavelmente será candidato a Deputado Federal pelo PSDB e Fernando Cury irá pleitear a reeleição pelo PPS. Vale lembrar que em 2014 Fernando Cury e Milton Monti fizeram dobradinha na região.
Como não é segredo que houve uma ruptura política entre Monti e os irmãos Cury, o Deputado Federal pelo PR buscaria um nome na disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa e, como consequência, lançar uma dobrada que poderia tirar muitos votos de João e Fernando Cury.
O Acontece conseguiu junto à Justiça Eleitoral que até o momento não Ielo não se desligou do PDT. Mas, como diz o velho ditado, onde há fumaça, há fogo. O ex-prefeito está sendo assediado por outras siglas e o PR é o partido que flerta com mais argumentos, segundo os bastidores.
Relação Cury x Monti x Ielo
O relacionamento entre Mário Ielo e Milton Monti nem sempre foi amistoso. No período em que foi Prefeito, de 2001 a 2008, a distância para com o Parlamentar do PR foi considerável e pouco se produziu nas poucas conversas. Ambos já negaram essa distância e a ocasião que se apresenta seria perfeita para selarem uma ‘nova amizade’.
Já a relação entre os Cury e Milton Monti azedou de vez quando Ricardo Salaro foi lançado, com apoio de João, como candidato a Prefeito de São Manuel, pelo partido de Fernando, o PPS. Salaro ganhou de forma acachapante a disputa com o então Prefeito Marcos Monti (PR), irmão de Miltinho.
Recentemente Salaro foi cassado pela Câmara por supostos pagamentos irregulares a terceiros em uma obra na cidade. Muitos creditam o fato a um ato de revanchismo do grupo que perdeu espaço na cidade e na região. Quase todas as partes negam, quase.
Compartilhe esta notícia