Deputado anuncia que Botucatu terá escritório regional da Jucesp

Política
Deputado anuncia que Botucatu terá escritório regional da Jucesp 18 julho 2016

jucespO deputado estadual Fernando Cury esteve na última sexta-feira (15) na capital paulista e confirmou mais uma importante conquista através do seu trabalho como parlamentar. Na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, recebeu a notícia de que Botucatu teve a autorização para contar com um escritório regional da Jucesp – Junta Comercial do Estado de São Paulo.

Cury reuniu-se com Pedro Mori, assessor especial do vice-governador e secretário responsável pela pasta, Márcio França, e a assessora da vice-presidência da Jucesp, Paula Rossetto Pelissari, com quem conversou sobre os próximos passos para a instalação da nova estrutura.

“Essa é uma importante vitória pela qual trabalhei incansavelmente desde o início do meu mandato e que vai facilitar a vida de empreendedores e contadores de toda a nossa região. A partir e agora, eles não precisarão mais viajar a Bauru, Sorocaba, Campinas ou São Paulo para dar encaminhamento aos processos”, disse o deputado.

A Jucesp é o órgão responsável pelo registro, fé pública e publicidade dos documentos arquivados pelos empresários, sociedades empresárias e sociedades cooperativas no Estado. De acordo com Fernando Cury, a união de forças políticas resultou em mais essa conquista.

“Só alcançamos esse objetivo porque tivemos articulações do PPS, através da minha gestão como deputado estadual, em parceria com o prefeito de Botucatu e presidente do Diretório Municipal do PSDB, João Cury, e do presidente do Diretório Municipal do PSB, Carlos Malagutte, junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação”, afirmou Cury.

Com o escritório regional da Jucesp, Botucatu passará a contar com uma equipe de técnicos responsável pela análise singular dos pedidos de abertura, alteração e encerramento de empresas no próprio local. Entre os principais serviços do órgão está o registro de novas empresas e proceder mudanças no contrato social das organizações já em funcionamento.

“Antes, para resolver essas questões, era preciso mandar a documentação pelo Correio ou viajar até cidades que possuem a estrutura de um escritório regional da Jucesp, o que causava perda de tempo e gerava despesas com deslocamento e taxas. Botucatu dispõe de um posto de serviço da Jucesp, localizado no Ciesp, mas que serve apenas intermediar o envio da documentação até os escritórios regionais. Com a instalação do escritório regional da Jucesp em Botucatu, será possível reduzir o tempo para a abertura de novas empresas, o que vai facilitar a formalização de novos negócios, gerando emprego e renda para a cidade. É importante ressaltar que as pessoas que moram nos municípios vizinhos, como São Manuel, Itatinga, Pardinho, Bofete, entre outros, estarão a poucos quilômetros de uma unidade de atendimento da Jucesp para resolver rapidamente suas pendências”, finalizou Fernando Cury.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento