Democrata confirma recursos para praça no Arlindo Durante

Política
Democrata confirma recursos para praça no Arlindo Durante 24 maio 2012

Depois de dois anos de luta, o vereador Bombeiro Tavares (DEM) recebeu a confirmação de repasse de recurso federal para construção de uma praça na Avenida Arquiteto Zenon Lotufo, no Residencial Arlindo Durante. A verba, de cerca de R$ 300 mil, será proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Eli Correa Filho (DEM), com recursos do Ministério das Cidades.

Para o vereador Bombeiro Tavares, trata-se de uma conquista da comunidade local, que passará, em breve, a contar com um equipamento de lazer bastante estruturado. “A população terá a oportunidade de usufruir de um belo espaço para prática esportiva e convivência social”, destaca.

O parlamentar botucatuense ressalta a participação da própria comunidade na concepção do projeto. “Lembro que muitos dos equipamentos que foram definidos para serem implantados na Praça foram sugeridos pelos moradores em reunião realizada em 2010, com participação de representantes do Executivo local”, ressalta. Entre os equipamentos previstos estão quadra poliesportiva, playground, aparelhos de ginástica para idosos, iluminação, arborização, pista de caminhada e bebedouros, entre outras.

Por fim, Tavares reconhece e parabeniza a atuação do advogado e professor universitário Renato Galendi na conquista do recurso. “Foi ele quem intermediou o contato com o deputado federal Eli Correa Filho”, diz.

“Também é necessário enaltecer a participação do Executivo local, que compreendeu desde o início a importância de minha reivindicação e se disponibilizou a elaborar o projeto da praça e o cadastro no Sistema Nacional de Convênios do Governo Federal, na tentativa da viabilização da praça ainda para este ano”, finaliza.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento