Através de uma propositura aprovada pela unanimidade dos vereadores, o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim (PSDB), empreendeu discussão sobre os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a atuação situação de degradação dos rios urbanos na Cidade.
O parlamentar tucano questiona a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em relação ? existência de um Plano de Ação visando acabar definitivamente com o diário lançamento irregular de esgoto residencial in natura nos corpos hídricos situados em diversos locais do Município. Trata-se de uma grande preocupação para Botucatu, uma vez que engloba problemas relacionados ao Meio Ambiente, ? Saúde Pública, além de ser um anseio antigo dos moradores ribeirinhos, justificou.
Ainda neste parâmetro, o parlamentar questiona o Executivo em relação ao andamento do projeto de construção de cinco reservatórios de amortecimento de cheias nos córregos Lavapés, Água Fria, Cascata, Antártica e Tenente.
Salienta que o Governo Federal enviou recursos da ordem de R$ 39,8 milhões para serem investidos na implantação da iniciativa, que tem por finalidade evitar alagamentos em pontos que há anos são considerados críticos.
Já em parceria com o vereador Fontão, o chefe do Legislativo solicita a realização de recapeamento asfáltico na Rua Jornalista Pedro Chiaradia, no Conjunto Habitacional Engenheiro Francisco Blasi, tendo em vista que existem buracos no local que prejudicam o fluxo e danificam automóveis.
Também em parceria com Fontão, mas em outra frente de trabalho, o presidente Curumim solicita ao Executivo Municipal a possibilidade de a possibilidade de oferecer incentivos fiscais a proprietários de terrenos localizados no Centro da Cidade que transformem seus lotes locais em áreas para estacionamento de veículos. A ação seria benéfica para sociedade, pois, atualmente, estacionar no centro comercial de Botucatu é uma tarefa árdua, coloca.
Compartilhe esta notícia