Coordenadora do Camim recebe Moção de Congratulações

Política
Coordenadora do Camim recebe Moção de Congratulações 06 setembro 2015

O vereador Lelo Pagani  (PT) esteve em visita à Central de Atendimento ao Migrante Itinerante Municipal – Camim. Além de conhecer toda a estrutura do prédio que funciona provisoriamente no Jardim Central, o legislador utilizou a oportunidade para entregar uma Moção de Congratulações de sua autoria, à coordenadora do serviço, Neide Aparecida Zonta.

O documento, que foi assinado por todos os demais legisladores, é extensivo aos funcionários por conta do trabalho desenvolvido diariamente na unidade, com destaque para campanha “Operação Migrante”, realizada em parceria com outras instituições e que foi responsável pela retirada das ruas de centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente em noites frias do inverno.  

Para o legislador, o documento torna-se pequeno diante dos serviços prestados no local. “Muito feliz por ver a forma com que todos os que necessitam de ajuda são tratados pelos servidores do Camim, capitaneados pela Neide, que transparece no olhar o carinho com que desempenha sua função diariamente”, comenta. “Sem dúvidas, um local que já salvou inúmeras vidas e ofereceu uma nova saída para milhares de pessoas”, analisa Pagani.

Ainda de acordo com o vereador, o resultado do trabalho bem feito é comprovado com números. “Temos índices oferecidos pela secretaria municipal de Segurança e Direitos Humanos de que desde 2009, nenhuma pessoa foi vítima fatal de hipotermia na cidade e isso precisa ser valorizado, principalmente com a ação do Camim, que oferece dignidade a essas pessoas no momento em que eles mais precisam, com alimentação e um lugar digno para que passem a noite”, justificou Lelo Pagani.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento