Constrangimento em sessão de apenas meia hora marca volta do recesso na Câmara Municipal

Política
Constrangimento em sessão de apenas meia hora marca volta do recesso na Câmara Municipal 01 agosto 2016

 

ID_22599_camara capa
Arquivo Acontece Botucatu

Rápida. Assim foi a sessão ordinária que marcou a volta do recesso na Câmara Municipal, pois os trabalhos que começaram às 20h10 foram finalizados às 20h45, ou seja, incríveis 35 minutos, um recorde. Sim, isso aconteceu mesmo.

O Projeto de lei que Denomina de “Arquiteto Eugênio Monteferrante Netto” o Centro Receptivo, localizado no Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros foi adiado após pedido da vereadora Rose Ielo. O motivo chega a ser no mínimo constrangedor, a família não sabia do projeto de autoria do vereador Curumim.

“Ao ver a pauta, liguei para o Dr. Hélio, irmão do Dr. Eugênio. O Dr. Hélio é quem toma as decisões da família e como tenho contato com eles, liguei informando e a família toda ficou surpresa, pois ninguém foi avisado de nada. Perguntei para o Dr. Hélio o que ele queria e me pediu para adiar o projeto, assim todos podem conhecer do que se trata, o que é esse centro receptivo, se é uma portaria ou algo assim. Talvez seja pouco por tudo o que representou o Dr. Eugênio Monteferrante e o que ele fez por nossa cidade”, disse Rose Ielo ao Acontece Botucatu.

O clima foi de total constrangimento com a gafe, pois, apesar de tudo, não é todo dia que se elabora um projeto de lei para homenagear alguém sem avisar a família do que se trata. O projeto foi adiado por duas sessões. Houve quem criticasse a vereadora do PDT por não ter avisado com antecedência seus pares da decisão da família.

dr eugenio
Divulgação

Dr. Eugênio Monteferrante Netto

Arquiteto e urbanista,  vice-prefeito de Botucatu (1977-1983 com Lico Silveira), vereador (de 1997 a 2000), dentre tantas outras coisas, Eugênio Monteferrante Netto foi um dos principais personagens da história de Botucatu. De seus estudos nasceram prédios como o da Sabesp e bairros com ruas largas como o Jardim Paraíso, além de ter elaborado por duas vezes o Plano Diretor de Botucatu.

Visionário e de ilibada reputação, sempre trabalhou na política com honestidade e determinação em prol de sua cidade, ou seja, um exemplo de homem público. Realmente, Eugênio Monteferrante Neto merece algo do tamanho de sua importância. Que a Casa de Leis possa elaborar algo mais.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento