Coligação de Mário Ielo acusa Prefeito e ex-prefeito de abuso do poder econômico durante período eleitoral

Política
Coligação de Mário Ielo acusa Prefeito e ex-prefeito de abuso do poder econômico durante período eleitoral 07 março 2017

A Justiça Eleitoral de Botucatu foi palco de uma audiência de instrução onde será julgada uma ação contra a coligação ‘Botucatu mais forte’ (PSDB / PC do B / PPS / PMDB / PSB / SD / PSL / PSC / DEM / PROS / PMN / PSDC / PP / PTN / PRB / PTC / PT do B / PEN), liderada por Mário Pardini (PSDB), vencedora das eleições em outubro de 2016.

No processo número 1102-88.2016.6.26.0026, que segue em Segredo de Justiça, a coligação ‘Somos todos Botucatu’ (PDT / PMB /PTB /PV /PSD), que foi encabeçada pelo candidato Mário Ielo (PDT) acusa os réus de abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral de 2016.

Figuram como acusados o ex-prefeito João Cury Neto, o atual prefeito Mário Pardini, vencedor do pleito municipal, o vice-prefeito André Peres, o ex-vice-prefeito Antônio Luiz Caldas, além dos vereadores eleitos Alessandra Lucchesi e Paulo Renato.

Sem testemunhas

O Acontece esteve no Fórum de Botucatu e apurou que essa audiência serviu para a instrução do juízo com relação às investigações do caso. Agora abre-se prazo para provas e contra-provas pelas partes envolvidas.

Um fato que chamou a atenção, é que nenhuma testemunha arrolada pela acusação compareceu e apenas uma de defesa foi ouvida, as restantes foram dispensadas. Na acusação atua a advogada Mariane Branco Vilela Meirelles e na defesa trabalha o advogado José Augusto Rodrigues Torres.

Sigilo

Por ter sido decretado segredo de Justiça, nenhuma das partes, nem mesmo os advogados quiseram falar sobre o caso, porém, fontes ligadas ao Acontece Botucatu revelaram que trata-se  princialmente de denúncias de suposta compra de voto em troca de materiais de construção durante a eleição do ano passado por candidato a vereador e assinaturas de contratos por secretários afastados para concorrer a eleição em período em que não respondiam mais pelas respectivas pastas. Além disso, um ônibus municipal teria sido flagrado no dia da comemoração da vitória das eleições pela situação.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento