Coligação de Izaias Colino pede impugnação da candidatura de Mário Pardini

Política
Coligação de Izaias Colino pede impugnação da candidatura de Mário Pardini 03 outubro 2020

A Coligação “Eu Acredito no Diálogo”, encabeçada pelo candidato a Prefeito de Botucatu Izaias Colino (PSL), protocolou nesta sexta-feira, dia 02, na Justiça Eleitoral um pedido de impugnação da candidatura de Mário Pardini (PSDB), da coligação ‘’Botucatu não pode parar”.

Em petição direcionada ao Juiz da 26ª Zona Eleitoral, a Coligação “Eu acredito no diálogo” alega no pedido a não desincompatibilização de Mário Pardini com a Sabesp, empresa onde o candidato se licenciou em 2016 para concorrer na eleição majoritária onde foi eleito Prefeito de Botucatu.

A ação cita holerites com descontos após o período de 01/01/2017, quando Pardini já era Prefeito, além de prazos para Desincompatibilização de cargo na oportunidade.

Uma discussão semelhante já ocorreu em outra oportunidade, quando o ex-Prefeito Mário Ielo apontou em uma publicação no Facebook de que o atual Prefeito recebia pagamentos da Sabesp conforme constou no Portal da Transparência da Empresa. Pardini entrou com um processo contra Ielo pela publicação e o pedido proposto pelo atual Prefeito foi julgado improcedente (*trecho corrigido e atualizado às 13h25).

Além disso, a ação cita o processo que culminou no projeto da Represa do Rio Pardo, que está em fase de construção na região do Véu de Noiva. A Coligação “Eu acredito no diálogo” cita que o Prefeito atuou em defesa dos interesses da Sabesp, que assumiu a responsabilidade das obras.

Agora abre-se prazo para a defesa do Candidato Mário Pardini perante a Justiça Eleitoral. O teor de todos os itens pontuados pela ação é público e pode ser conferido neste link

O Acontece Botucatu procurou o candidato com pedido de impugnação. Em nota, Pardini lamentou o fato e diz que apresentará os documentos necessários.

“Lamento muito um candidato queira ganhar as eleições juridicamente e não urnas, ainda mais com acusações sem fundamento. De qualquer forma, sempre respeitei a Justiça, portanto, no momento oportuno, os advogados da minha coligação irão apresentar os documentos necessários”, disse o candidato Mário Pardini.

O Acontece Botucatu também procurou o candidato Izaias Colino. Ele preferiu não se pronunciar, dizendo que essa é uma ação do partido.

*Matéria atualizada às 12h57

 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento