Cidadão Botucatuense é nomeado secretário de Estado

Política
Cidadão Botucatuense é nomeado secretário de Estado 23 janeiro 2016

Nalini que na ocasião era o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo recebeu a homenagem em cerimonial realizado no  Salão do Júri do Fórum de Botucatu, palco escolhido pela Câmara Municipal de Botucatu para a homenagem

 

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (22) o nome do novo secretário da Educação. O escolhido foi o desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini, de 70 anos, que em agosto de 2014 recebeu título de Cidadão Botucatuense, iniciativa do vereador Lelo Pagani. Nalini também é ex-presidente da Academia Paulista de Letras (APL).

Nalini recebeu o título de Cidadão Botucatuense  e o de sócio honorário da Academia Botucatuense de Letras (ABL) em cerimonial realizado no  Salão do Júri do Fórum de Botucatu, palco escolhido pela Câmara Municipal de Botucatu para homenagear o desembargador, que na ocasião era o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

A série de homenagens começou com uma missa celebrada na Cripta da Catedral Metropolitana de Botucatu, lugar onde de acordo com o desembargador, lhe trouxe muita emoção. “É o lugar onde está sepultado Dom Antônio Maria Mucciolo, que foi uma das minhas referências nos ensinamentos religiosos, portanto, estar próximo dele me trouxe bastante paz e tranquilidade”, comentou.

Já no Fórum, a sessão solene contou com a presença de inúmeras autoridades do meio jurídico de Botucatu e região. Pela Câmara Municipal, além de diversos funcionários da parte administrativa, que organizaram a sessão, estavam presentes os vereadores Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho, Lelo Pagani, Rose Ielo, Carlos Trigo, João Elias,  André Rogério Barbosa – Curumim, Valmir Reis e Fernando Carmoni, além do presidente Ednei Carreira.

Lelo Pagani,  autor do projeto que homenageou Nalini, apontou que a homenagem é justa para uma autoridade que possui estreitos laços com Botucatu e que já ajudou no desenvolvimento do judiciário local. “Sabemos do empenho do Dr. Nalini em diversas questões e sabemos que ele sempre foi muito justo com a Comarca de Botucatu desde quando ainda exercia a função de corregedor geral”, comentou.

O presidente do Tribunal demonstrou conhecimento sobre a cidade e  fez questão de citar por diversas vezes, passagens de autores botucatuenses como Francisco Marins e Hernani Donato e iria levar com muito orgulho todos os momentos vividos por ele em Botucatu. Além das homenagens prestadas pela Câmara Municipal e pelo prefeito João Cury, o presidente do Tribunal também foi homenageado em um discurso feito pelo escritor Fernando Marins, amigo íntimo de Nalini já que ambos pertencem a Academia Paulista de Letras.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento