Chapa PT/PC do B em Botucatu terá que trocar candidata a vice após perder prazo de defesa

Política
Chapa PT/PC do B em Botucatu terá que trocar candidata a vice após perder prazo de defesa 14 outubro 2020

A Justiça Eleitoral indeferiu no último final de semana a candidatura de Aparecida Donizete Franco, mais conhecida como Cida, Assistente Social em Botucatu e filiada do PC do B. Ela figurava como vice de Priscila Firmino (PT) na coligação “Juntos com a força do povo”.

A Justiça alegou falta de documentos para o registro oficial da candidatura. O fato foi publicado no mural do TRE, indicando na decisão que o nome precisa ser trocado para não prejudicar toda a chapa.

A coligação “Juntos com a força do povo” emitiu esta semana um comunicado afirmando que iria recorrer. A coligação expressou que não iria trocar a vice.

Ocorre a candidata perdeu o prazo para a defesa, que findou na terça-feira, dia 13 e ficou determinado a troca de seu nome, antes que toda a coligação seja prejudicada. A coligação não se pronunciou até o momento sobre a escolha do novo nome. O processo na integra pode ser acessado aqui

Cida foi indicada em setembro pelo PC do B na coligação entre os dois partidos de esquerda em Botucatu. Cida é militante do PC do B, tem 59 anos e é Servidora Pública. Em 2016 foi candidata a vereadora e teve 352 votos.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento