Cenário para a eleição de Prefeito em Botucatu fica praticamente definido

Política
Cenário para a eleição de Prefeito em Botucatu fica praticamente definido 14 setembro 2020

Faltando poucos detalhes, cenário em Botucatu deve mudar pouco após últimas convenções

Com as convenções realizadas neste domingo, dia 13, o cenário eleitoral em Botucatu ficou mais claro e definido. Até aqui são 4 chapas de pré-candidaturas confirmadas para o pleito de 15 de novembro.

Desta forma o cenário neste momento se apresenta da seguinte forma:

Mário Pardini (PSDB) e André Peres (DEM)

Ambos foram confirmados no último dia 06, em convenção do PSDB. O DEM apenas ratificou neste domingo o nome do vice.

A Coligação que tentará a reeleição se chama“Botucatu Não Pode Parar”, com a participação dos partidos PSDB, DEM, PL, Republicanos, Rede, PP, Pros, PSB, Cidadania e PTB.

Na eleição de 2016 Mário Pardini, então iniciante na política, obteve 39.045 votos, vencendo a eleição com 58,20% dos votos válidos.

Mário Ielo e Tânia Madrid

A convenção do PDT foi a segunda a confirmar os nomes de seus pré-candidatos. Novamente o ex-Prefeito Mário Ielo foi o escolhido, com Tânia Madrid formando uma chapa pura, conforme ata entregue para a Justiça Eleitoral.

Mário Ielo perdeu a eleição de 2016, ficando em segundo lugar na disputa com 21.663 votos, ou seja, 32% do eleitorado botucatuense.

Ielo disputou outras cinco vezes a Prefeitura (96, 2000, 2004 e 2012), indo para sua sexta eleição. Foi Prefeito de Botucatu nas gestões 2001/2004 e 2005/2008).

Izaias Colino e Kátia Firmino Christófalo

A Comissão provisória do PSL de Botucatu lançou oficialmente neste domingo, dia 13, pré-candidatura de Izaias Colino a Prefeito de Botucatu. O encontro ocorreu na sede da Faculdade de Botucatu – UNIBR.

A vice de Izaias é a Tenente Coronel Kátia Firmino Christófalo, que já deixou suas atribuições na Polícia Rodoviária de Araraquara.

Izaias Colino está em seu segundo mandato como Vereador. Na eleição de 2016, foi o mais votado em Botucatu, com 2.257 votos.

Priscila Firmino e Cida

Mais um pré-candidato foi oficializado neste domingo a Prefeito de Botucatu. Priscila Firmino foi confirmada em convenções do PT, que terá coligação com o PC do B, que ainda realizará sua convenção no dia 16.

A vice de Priscila Firmino será Aparecida Donizete Franco, mais conhecida como Cida, Assistente Social em Botucatu e filiada do PC do B.

Priscila vai debutar em uma disputa eleitoral. Cida foi candidata a vereadora em 2016, quando teve 352 votos.

Partido Patriotas

Ainda há a possibilidade de o Patriotas lançar um pré-candidato. O nome de Armando Delmanto é o mais cogitado caso ocorra esse cenário entre os filiados da direita em Botucatu.

O prazo para definir os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vai até o dia 16 de setembro, respeitando o novo calendário eleitoral prorrogado pela Emenda Constitucional 107/2020, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento