Carreira deve ser eleito mais uma vez Presidente da Câmara de Vereadores em Botucatu

Política
Carreira deve ser eleito mais uma vez Presidente da Câmara de Vereadores em Botucatu 06 dezembro 2018
Paulo Renato e Carreira; vereador do PSB deverá ser o novo Presidente (Arquivo Acontece Botucatu)

Ednei Carreira (PSB) é o grande favorito para ser o Presidente da Câmara Municipal no biênio 2019/2020, o último período dessa legislatura botucatuense. A eleição da mesa diretora ocorre na segunda-feira, dia 17, na última sessão antes do recesso de fim de ano.

Carreira disputa (ou disputava) com Paulo Renato, mas os últimos acontecimentos com o legislador do PSC minaram suas pretensões, segundo algumas conversas de bastidores. Havia ainda muita interrogação sobre quem votaria em quem, ficando imprevisível quem teria os 6 votos necessários.

De acordo com algumas fontes, os votos se dariam da seguinte maneira até o último sábado, dia 01. (Não é oficial, apenas informações de bastidores)

Votos de Carreira: Carreira, Jamila Cury Dorini, Alessandra Lucchese, Zé Fernandes e Laudo

Votos de Paulo Renato: Paulo Renato, Izaias Colino, Rose Ielo e Abelardo.

Faltam dois nessa conta? Sim. Dizem que Carlos Trigo seria candidato, tendo apenas seu voto e Cula, antes apalavrado com Carreira para ser vice, estaria inclinado a votar em Paulo Renato. Alguns fatores de bastidores indicavam uma forte interferência externa sobre alguns vereadores para a candidatura de Paulo Renato.

Conversas de corredor afirmavam que Rose Ielo ganharia a Secretaria da Casa de Leis e Abelardo a vice-presidência na chapa de Paulo Renato. Em entrevista ao Café Com Política, Paulo Renato negou, embora houvesse um forte indicativo de que isso poderia ocorrer. Mas tudo parece que não existe mais. Paulo Renato ainda não se pronunciou se mantém ou retira seu nome dessa disputa.

Nesta nova configuração, Carreira passa a ser o favorito, pois arrebataria pelo menos dois votos que antes iriam para Paulo Renato, inclusive com parlamentares indicando a desistência no voto internamente. Ainda neste cenário quase exclusivo de Carreira, não haveria mais a candidatura de Trigo. Mas claro que tudo pode mudar em questão de horas.

Vereador de 6 mandatos, carreira já passou pela presidência três vezes (1997/98, 2003 e 2012/13). Atualmente Carreira é o vice-presidente, relator da comissão de ética e líder do Prefeito na Legislativo. Claro, ele conta com o apoio de Mário Pardini.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento