Câmara vota projeto que posterga em um ano Botuprev como autarquia

Política
Câmara vota projeto que posterga em um ano Botuprev como autarquia 06 fevereiro 2017

 

Foto: Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Botucatu se reúne na noite desta segunda-feira, 06, para a primeira sessão ordinária da nova legislatura. Porém, a pauta da está esvaziada, ou seja, sem votação, ficando os trabalhos concentrados na sessão extraordinária com um projeto polêmico.

O período para a criação do Botuprev era de no máximo 5 anos, de acordo com a LC 910/2011. Mas esse prazo se findou no fim de 2016, não se avançou na criação dentro do dilatado período e a Prefeitura pede agora que se postergue a criação da autarquia em 1 ano.

1) PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº. 002/2017 – De iniciativa do Prefeito Municipal – que prorroga o prazo de que trata o artigo 96 da Lei Complementar n° 910/2011, que institui o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Botucatu. (BOTUPREV). Discussão e votação únicas, quórum com maioria absoluta.

Justificativa para o projeto

Segundo justificativa da Prefeitura, a prorrogação do prazo, por 1 ano, permitirá a ampliação dos estudos necessários à instituição da entidade autárquica, especialmente quanto ao modelo de gestão que atenda às normas dos órgãos federais que disciplinam os regimes de previdência social dos servidores públicos.

O dispositivo legal em discussão instituía, no prazo de 05 anos, o Instituto de Previdência Social do Município de Botucatu – BOTUPREV, entidade autárquica com personalidade jurídica de direito público interno. Mas o tempo não foi suficiente. A entidade constituirá a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência Social dos servidores municipais, assumindo as responsabilidades atualmente a cargo do Fundo criado no âmbito da Secretaria Municipal de Administração, conforme o artigo 13 da Lei Complementar nº 911 de 13 de dezembro de 2011.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO