Câmara rejeita projeto de venda de imóvel municipal

Política
Câmara rejeita projeto de venda de imóvel municipal 05 outubro 2015

Como já estava previsto o Projeto de Lei nº 79/2015, de autoria do prefeito João Cury Neto que propunha a venda de um imóvel de propriedade do Município de Botucatu, localizado na Praça Carlos Gomes (Rua João Passos), onde funciona a Guarda Mirim, próximo da Escola Municipal Rafael de Moura Campos, não alcançou o número necessário de vereadores para ser aprovado como prevê o Regimento Interno.

Esse projeto foi colocado em apreciação na sessão de semana passada, mas a vereadora Rose Ielo pediu vistas e a votação do projeto foi adiada por uma semana e voltou a ser debatido e colocado em votação na sessão desta segunda-feira. O projeto necessitava de 2/3 dos votos (ou seja, 8 votos favoráveis ao projeto), mas foi rejeitado.

Dos 11 vereadores, quatro já haviam antecipado que votariam contra e confirmaram em plenário. São eles: Rose Ielo e Carlos Trigo, ambos do PT; Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho (PR) e Lelo Pagani (REDE).  O dinheiro arrecadado com a venda seria investido na construção de um complexo esportivo na região do Jardim Brasil, no antigo Estádio Petrarca Bacchi, com a construção de uma praça esportiva. Com a rejeição o projeto, por força do Regimento, volta para uma segunda votação na semana que vem, mas, dificilmente, haverá mudanças.

Outro projeto em que a vereadora pediu vistas foi o nº  82/2015 sobre a venda de dois imóveis municipais na Vila Assunção,  especificamente na Avenida Mário Rodrigues Torres e Rua Joaquim Lyra Brandão. Projeto prevê que o dinheiro arrecadado será usado para construir a nova sede da Justiça Federal.  Rose Ielo pediu vistas ao projeto para melhores estudos e apresenttou seu relatório favorável à proposta.

 

Outros

Vale lembrar que em relação a venda e troca de imóveis votados na segunda-feira da semana passada,  outros três projetos foram colocados em votação e aprovados. Um deles, o que leva o número 78/2015 autoriza o Executivo a permutar o prédio da antiga Pensão Silva, onde funcionou mais recentemente,  a Universidade do Trabalhador (Unit), no cruzamento das ruas  Moraes Barros com  a Cardoso de Almeida e mais dois terrenos na região do Jardim Cristina, pelo terreno que pertence ao Clube Atlético Brasil de Vila Maria (Estádio Petrarca Bacchi). A Idéia é transformar o local em um complexo esportivo e o prédio da antiga Pensão Silva acomodaria  o Memorial (museu)  da Vila Maria. Projeto teve aprovação unânime. 

Os projetos 80/2015 e 81/2015 propõem vendas de dois imóveis na Vila dos Lavradores: um na Rua Rodrigues César, nº 50,  e outro na Rua Rodrigues César, nº 44.  De acordo com a proposta o dinheiro das vendas seria revertido do Hospital Regional Sorocabana.   Os projetos foram muito questionados pela vereadora Rose Ielo. Ela alega que próximo a esse dois terrenos a Prefeitura paga aluguel a um imóvel para funcionamento de uma creche. Mesmo com suas ressalvas ela votou favorável.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento