Câmara reflete sobre hábitos e qualidade de vida

Política
Câmara reflete sobre hábitos e qualidade de vida 31 outubro 2014

Foram encerradas oficialmente na manhã desta sexta-feira, as atividades programadas para a Semana do Servidor Público, na Câmara Municipal. Durante os cinco dias, uma programação voltada para a qualidade de vida fez parte da rotina dos servidores da Casa, que tiveram um contato mais próximo com atividades saudáveis, práticas de bem-estar e alimentação mais adequada.

Os eventos preparados para a semana, que teve como tema “Qualidade de Vida Começa com Saúde” trouxeram atividades alternativas para os servidores com café da manhã saudável com alimentos orgânicos; uma conversa sobre saúde, qualidade de vida e alto desempenho; uma palestra sobre alimentação saudável, aferição de peso e altura para cálculo de IMC e aplicação do Pentáculo do Bem-Estar; e uma dinâmica em grupo que ampliou o conhecimento em direção ao bem-estar físico, mental, emocional e social.

Entre os servidores da Casa, a satisfação foi completa. Para o assistente administrativo, José Paulo Quintanilha Junior, o ponto mais alto ficou por conta do bate-papo com o educador físico Leonardo Elias. “Toda a programação estava muito boa. Achei excelente a iniciativa de abordar a qualidade de vida e levar essa realidade aos servidores. O bate-papo sobre a importância da atividade física e da alimentação, a meu ver, foi o grande destaque”, comentou.

A abordagem alternativa de temas já conhecidos foi o que mais agradou a assistente administrativa, Aline Parada. “A semana foi muito proveitosa, trouxe temas já conhecidos abordados de forma diferente e, também, assuntos novos, que puderam mostrar novas maneiras para cuidarmos da nossa qualidade de vida. Todas as atividades foram muito bem planejadas, tratando de alimentação saudável, nutrição, exercícios físicos e principalmente, na de hoje, que citou o indivíduo como um todo. Foram atividades que tenho certeza que agregarão muitos e bons valores a todos nós”, explicou.

De acordo com a diretora da casa e organizadora do evento, Silmara Ferrari de Barros, “o grande objetivo das atividades foi promover uma reflexão e apresentar caminhos que oferecessem melhorias na saúde e no bem estar físico e psicológico de todos os servidores da Casa”.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento