Câmara realiza reunião pública sobre a Campanha da Fraternidade

Política
Câmara realiza reunião pública sobre a Campanha da Fraternidade 13 março 2013

Por iniciativa dos vereadores Lelo Pagani (PT), Carlos Trigo (PT), João Elias (PDT) e André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB), será realizada no próximo dia 20 de março (quarta-feira), a partir das 19h30, na Câmara Municipal de Botucatu uma reunião pública alusiva ao tema da Campanha da Fraternidade 2013: “Fraternidade e Juventude”, com o lema “Eis-me aqui, envia-me”.

O evento contará com a presença do Dr. Kláudio Cóffani Nunes como palestrante convidado e tem apoio da Comissão para o Serviço da Caridade, Justiça e da Paz da Arquidiocese de Botucatu. Os autores dessa propositura esperam contar com um bom público.

Para o vereador João Elias, a exemplo dos anos anteriores, a campanha de 2013 é ecumênica e neste ano lembra a (campanha) de 1992, que abordou como tema central a juventude, repetindo há temática este ano quando chega ? sua 50ª edição.

“A acolhida da temática tem como objetivo ter mais um elemento além da Jornada Mundial da Juventude para fortalecer o desejo de evangelização dos jovens”, diz o vereador do PTB, lembrando que o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Eduardo Pinheiro, explicou que uma das metas principais é olhar a realidade juvenil, compreender a riqueza de suas diversidades, potencialidades e propostas.

“Também a campanha enfoca os desafios que provocam atitudes e auxílios aos jovens e aos adultos. Por isso, a Câmara tem o dever de ressaltar tal campanha através de uma audiência pública e fizemos o pedido que foi acatado pelo presidente da Casa”, frisou Elias.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento