Câmara marca festividade do aniversário de Botucatu

Política
Câmara marca festividade do aniversário de Botucatu 12 abril 2011

A reunião dos vereadores da Câmara Municipal de Botucatu, nesta segunda-feira (11), foi marcada por uma Sessão Solene, alusiva ao aniversário dos 156 anos de emancipação político-administrativa da Cidade. O evento contou com parceria da Academia Botucatuense de Letras (ABL), que esteve representada em plenário por diversos membros. A oradora oficial do evento foi a diretora técnico-administrativa, Silmara de Barros.

Em razão deste ato, o presidente da Casa, vereador Curumim (PSDB), suspendeu a Sessão Ordinária não tendo a apreciação de requerimentos ou projetos de Lei. “Nosso objetivo foi marcar esse dia, exclusivamente, com a promoção de uma homenagem respeitosa ? nossa terra”, destacou o parlamentar.

Na Mesa dos Trabalhos estiveram várias autoridades botucatuenses: juiz diretor do Fórum e titular da 2ª Vara da Comarca e da Infância e Juventude, Josias Martins de Almeida Júnior; vice-prefeito Antônio Luiz Caldas Júnior; advogado e membro da ABL, Newton Colenci; comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), José Aparecido Godoi Siqueira; presidente da Câmara Municipal, vereador André Rogério Barbosa – Curumim e o 1º secretário do Legislativo, vereador Bombeiro Denilson Tavares.

No plenário, outras personalidades ligadas a Academia de Letras, autoridades civis, militares e judiciárias, além do público em geral. Como convidado especial esteve o cantor/compositor Rodrigo Montenegro que apresentou clássicos da Música Popular Brasileira (MPB). No saguão de entrada da Câmara foi aberta exposição de telas da artista plástica botucatuense Celina Chama.

Após a entonação do Hino Nacional Brasileiro e da canção do Município escrita e musicada por Angelino de Oliveira, discursaram na tribuna durante esta Sessão Solene o advogado Newton Colenci; o presidente da Casa Curumim que fez a saudação a todos os presentes; o vice-presidente Antônio Luiz Caldas Júnior, que representou o prefeito João Cury Neto e o vereador Fontão que representou os vereadores e falou em nome da Câmara Municipal.

Fotos: André Luis Lourenço – Câmara Munipal Municipal

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento