Câmara faz debate sobre Campanha da Fraternidade

Política
Câmara faz debate sobre Campanha da Fraternidade 13 março 2014

Foto: Divulgação

No próximo dia 25 de março, com início previsto para as 19h30 a Câmara Municipal de Botucatu irá realizar reunião pública sobre a Campanha da Fraternidade 2014 que tem como tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema: “É para a liberdade que Cristo nos libertou”.

Evento atende ao requerimento de autoria do vereador Lelo Pagani (PT) aprovado por unanimidade com a justificativa de que é importante debater o referido tema com a população. Reuniões para debater a Campanha da Fraternidade são realizadas anualmente pelo Poder Legislativo.

O objetivo geral da campanha de 2014 é identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-las como violação da dignidade e da liberdade humanas, mobilizando cristãos e pessoas de boa vontade para erradicar este mal com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus.

“A escolha do tema surgiu com a proposta dos Grupos de Trabalhos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e de Combate ao Trabalho Escravo, junto ? Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) e a entidades ligadas ? Pastoral da Mobilidade Humana”, cita Pagani.

O autor da propositura lembra que a reunião é uma realização da Câmara com o apoio da Arquidiocese Sant´Anna de Botucatu e contará com palestra ministrada pela pesquisadora da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, Tânia Teixeira Laky de Souza.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento