Câmara emite carta sobre decisão de manter 11 vereadores

Política
Câmara emite carta sobre decisão de manter 11 vereadores 10 outubro 2011

“O fator decisivo de manter os 11 vereadores na Câmara Municipal de Botucatu foi a manifestação popular que sempre se mostrou contrária a qualquer tipo de aumento. Nós não poderíamos fiar contrários ao interesse público. Por isso a Mesa Diretora., de maneira oficial, manterá os 11 vereadores”. Foi o que disse o presidente da Câmara Municipal vereador Curumim, sobre a possibilidade de aumentar o número de cadeiras do legislativo para a próxima legislatura que se inicia em 2013.

O secretário da Mesa, Bombeiros Tavares também adota a mesma postura. “Entendemos que não é o momento de aumentar o número de vereadores. Esse assunto foi muito discutido, tanto dentro da Câmara Municipal, como fora dela com a população. E outro ponto que também foi debatido é que o Legislativo precisa de qualidade e não de quantidade”, frisou Tavares.

Outro debate polêmico a ser discutido nos próximos dias é com relação ao aumento salarial dos vereadores para a próxima legislatura. O presidente Curumim diz que está tranqüilo sobre este aspecto. “Já estamos discutindo o assunto e estamos muitos próximos de uma decisão. Na hora certa a Mesa Diretora irá colocar esse projeto em votação”, disse Curumim. Embora o presidente não tenha adiantado qual seria o posicionamento, tudo indica que a Mesa deverá propor apenas as perdas salariais do período, ou seja, os vereadores não teriam aumento.

{tam:25px}{n} Carta Aberta ? comunidade{/n}{/tam}

{bimg:26570:alt=interna1:bimg}
Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento