Câmara deve rejeitar projeto de venda de imóvel municipal

Política
Câmara deve rejeitar projeto de venda de imóvel municipal 02 outubro 2015

A Câmara Municipal deverá rejeitar na próxima segunda-feira o Projeto de Lei nº 79/2015 que propõe a venda de um imóvel de propriedade do Município de Botucatu, localizado na Praça Carlos Gomes (Rua João Passos), onde funciona a Guarda Mirim, próximo da Escola Municipal Rafael de Moura Campos. Esse projeto foi colocado em votação na sessão desta semana, mas a vereadora Rose Ielo (PT-foto) pediu vistas e o projeto voltará a ser debatido.

O dinheiro arrecadado com a venda seria investido para melhoria em área na Vila Maria, no antigo Estádio Petrarca Bacchi, com a construção de uma praça esportiva. “Não sou contra os investimentos naquela região da cidade. Muito pelo contrário, aquela região precisa deste  tipo  de investimento. E vamos trabalhar para que isso aconteça. Só não concordo com a venda daquela área onde está nossa guarda mirim,  que também impediria um aumento de área da Escola Rafael de Moura Campos”,  justificou a vereadora.

Como o projeto necessita de 2/3 dos votos (ou seja,  8 votos favoráveis ao projeto), ele deve ser rejeitado. Isso porque dos 11 vereadores, quatro já anteciparam o voto e irão votar contra. São eles: Rose Ielo e Carlos Trigo, ambos do PT; Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho  (PR) e Lelo Pagani (REDE). Como a derrota se mostra eminente, existe a possibilidade de que o projeto seja retirado.

Outro projeto em que a vereadora pediu vistas foi o nº  82/2015 sobre a venda de dois imóveis municipais na Vila Assunção,  especificamente na Avenida Mário Rodrigues Torres e Rua Joaquim Lyra Brandão. O dinheiro arrecadado seria para construir a nova sede da Justiça Federal.  Rose Ielo pediu vistas alegando a necessidade da construção de uma nova sede, mas não concorda com o uso de dinheiro do município para custear uma obra que seria do governo Federal.

Ainda sobre as vendas referentes a venda e troca de imóveis votados na segunda-feira,  outros três projetos foram colocados em votação e aprovados. Um deles, o que leva o número 78/2015 autoriza o Executivo a permutar o prédio da antiga Pensão Silva, onde funcionou mais recentemente,  a Universidade do Trabalhador (Unit), no cruzamento das ruas  Moraes Barros com  a Cardoso de Almeida e mais dois terrenos na região do Jardim Cristina, pelo terreno que pertence ao Clube Atlético Brasil de Vila Maria (Estádio Petrarca Bacchi). A Idéia é transformar o local em um complexo esportivo e o prédio da antiga Pensão Silva acomodaria  o Memorial (museu)  da Vila Maria. Projeto teve aprovação unânime. 

Os projetos 80/2015 e 81/2015 propõem vendas de dois imóveis na Vila dos Lavradores: um na Rua Rodrigues César, nº 50,  e outro na Rua Rodrigues César, nº 44.  De acordo com a proposta o dinheiro das vendas seria revertido do Hospital Regional Sorocabana.   Os projetos foram muito questionados pela vereadora Rose Ielo. Ela alega que próximo a esse dois terrenos a Prefeitura paga aluguel a um imóvel para funcionamento de uma creche. Mesmo com suas ressalvas ela votou favorável.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento